Dependencia de crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SERVIÇO SOCIAL

COTRIN CARLINI
MARIA HELANA DINIZ
RONALDO LARANJEIRAS














USO DO CRACK:UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METROPOLIS















Barreiras
2012


COTRIN CARLINI
MARIA HELANA DINIZ
RONALDO LARANJEIRAS















USO DO CRACK:UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO AS METROPOLIS






Trabalhoapresentado ao Curso De Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Pisicologia Geral; Antropologia; Formação Social Politica e Econômica do Brasil; FHTM do Serviço Social I.


Prof(s): Lisnéia Rampazzo; Giane Albiazzette; Cleiton Lima e Rosane Malvezzi.



Cidade

2012












SUMÁRIO



1INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------



2 DESENVOLVIMENTO--------------------------------------------------------------------------

2.1 Desenvolvimento-----------------------------------------------------------------------------

2.2 Desenvolvimento-----------------------------------------------------------------------------

3CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------

4 BIBLIOGRAFIA-----------------------------------------------------------------------------------





























INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como finalidade mostrar a realidade dos dependentes de crack, as depencias, as atitudes, a prevenção, o tratamento, recuperação, reinserção social, reducação, convivio nasociedade. Sendo o crack uma droga que mata a cada minuto.
O trabalho fala da importancia da sociedade em meio a brigas, violências e um mundo de drogas. Como a populção em si pode ajuadar esses dependentes, sendo a droga uma doenças da qual muitos não consegue sair. A dependencia de droga e um estado mental e muitas vezes sisico que resulta da interação entre um organismo vivo e uma droga psicoativa esempre inclui uma compusao de usar a droga para experimentar seu efeito psquico.
O trabalho informa que os profissionais de saúde ainda conhecem muito pouco a respeito da droga, e como e dificil o dependente sair. E que a juda dos mesmos e muito importante.

















2. DESENVOLVIMENTO
As drogas são ultilizadas e conhecidas pelos homens a muito tempo.Sejam elas ultilizadas em cultosregiliosos, instrumento de prazer, etc. Com o passar dos anos, as drogas teve um aumento disproporcional, sendo os adolescentes os que mais usam, sendo associado a problemas psicologicos, sociais e biologicos.
Para a Organização Mundial de Saúde, uma pessoa bem informada, tem pouca possibilidade de usar drogas, sendo os adolescentes a precisar de uma atenção por estarem em uma fase de grandes mudanças,descobertas e aprendizado.
O uso e abuso absurdo de substâncias transforma-se em um grave problema de saúde pública em praticamente todo país. A droga geralmente esta associado com comportamentos criminais e violentos, como acidentes, violencias familiares, principalmente entre individuos com agressividade, com complicaçoes medicas e psquiatricas.
A dependencia quimica e uma doença e não tem curapara a medicina. Geralmente a dependencia quimica e comparada com hipertensão, diabete.
O começo do uso de droga, pode ocorrer por diversos motivos: curiosidade , alivio de dor de cabeça e sofrimento, hedonismo, novas experiências . O consumo da substancia pode causar auto destruição, alem das alterações comportamentais como: violência, indiferença, isolamento e desprezo. O uso crônico dessassubstâncias podem causar dependencia quimica.
A dependencia de alcool eoutras dependencias, bem como a manifestação de transtornos mentais e de comportamento correntes do uso de drogas vem sendo pesquisados há muito tempo.
Usuarios de cocaína e afetamina afeta o sistema sorotoninérgico e esta relacionado com a depressão, causando sua dminuição no meio intra-celular, os usuarios de cacaína também...
tracking img