Denys

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* O que é a Rio+20 ?

Rio+20 é o nome da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012. Participaram líderesdos 193 países que fazem parte da ONU.  Esses líderes discutem como o mundo poderá crescer economicamente, tirar pessoas da pobreza e preservar o meio ambiente --tudo ao mesmo tempo. Para isso, sãonecessários novos meios que evitem as crises financeira e de empregos pela qual passamos atualmente.
* Por que se chama rio+20 ?

A conferência se chama Rio+20 porque há exatos 20 anos o Rio deJaneiro recebeu a Eco92, outra reunião desse grau de importância, também promovida pela ONU. De lá saíram vários documentos importantíssimos, como a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima eda Diversidade Biológica. E foi aí também que iniciaram os debates que resultaram no famoso Protocolo de Quioto.

* Por que ocorre no rio de janeiro ?
Por que ela é continuação de umaconferencia anterior, a ECO 92, que ocorreu no Rio de Janeiro.
* Quais as propostas da eco 92 que ficaram no papel ?
Entre as propostas que não sairam do papel está a de os países desenvolvidos assumiremmaior montante na culpa pela degradação ambiental, uma vez que são industrializados. Por este motivo deveriam implementar ações de desenvolvimento sustentável que reduzissem a emissão de poluentes etambem deveriam ajudar financeiramente os países subdesenvolvidos a alcançar nível de industrialização sustentável para o planeta.
Os países desenvolvidos rejeitaram a ideia de ter que investir empaíses e atividades que não fossem lucrativas a suas economias.
* Qual é a pauta da rio+20 ?
 A pauta oficial da Rio+20 está limitada a dois pontos: “economia verde no contexto do desenvolvimentosustentável e da erradicação da pobreza” e “arquitetura institucional para o desenvolvimento sustentável”. O que explica uma agenda tão restrita diante dos desafios crescentes que a conexão entre...
tracking img