Dentistas do bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O DENTISTA DO BEM é o principal projeto da TdB, e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem em seu próprio consultório crianças e jovensde baixa renda entre 11 e 17 anos, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos é de caráter curativo, preventivo e educativo .Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo.
Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, o que é determinado por uma triagemrealizada em escolas da rede pública ou instituição social. Jovens e crianças com problemas bucais graves, os mais carentes e próximos do primeiro emprego têm prioridade noatendimento.
Na nossa cidade já podemos contar com esse projeto, que está sendo realizado por vários dentistas voluntários. Mesmo não sendo um trabalho muitodivulgado muitos dentistas já fazem parte desta corrente do bem.
Em nosso município já foi realizada triagem em duas escolas em que este projeto se encontra emandamento.
O Projeto DENTISTA DO BEM conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal, nove países da América Latina e Portugal. Oescritório da TdB faz a ligação entre todos os envolvidos no projeto (o jovem beneficiado, sua família, a escola, o cirurgião-dentista voluntário) e ainda oacompanhamento dos atendimentos.
O Dentista do Bem conta com mais de 3100 dentistas voluntários espalhados por todo o País. Para garantir seu bom funcionamento, o projeto contacom uma Central de Atendimento permitindo uma eficaz comunicação entre os envolvidos: a criança, a família, a escola, o cirurgião-dentista e a equipe técnica.
tracking img