Denso tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1. Níveis de serviço logísticos

Níveis de serviço logísticos se trata de ser a qualidade “com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado”, “é o tempo necessário para se entregar um pedido ao cliente”. de acordo com Ronald H. Ballou, outra forma de se conceituar esse tópico seria como este sendo o somatório das atividades relacionadas com a transação do produto divididas em elementospré - transação, transação e pós-transação.Nível de serviço logístico é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado”.
Segundo o que vimos no decorrer do curso logística é pó processo que ocorre desde o processamento do pedido a entrega do produto e a satisfação do cliente, por que quando seguimos os certos da logística criamos a sensação de valor para o cliente
Segundo Christopher(2001, p. 28). “O cliente pode ser influenciado pelo preço ou pelas características percebidas. Porém, o mais importante pode ser a disponibilidade, em outras palavras, existe o produto em estoque, posso levá-lo agora?”.

1.2. Elementos da logística Integrada
Llogística integrada surgiu logo no início dos anos 80. Introduzido pelo movimento da qualidade total e a produção enxuta, elaevoluiu rapidamente nos anos posteriores, alavancado principalmente pela revolução tecnológica e pela exigência do mercado por desempenhos melhores em serviços de distribuição.
Logística Integrada pode ser definido como o conjunto das atividades logísticas executadas que buscam a atingir um objetivo comum, conforme Lima (2000, p. 35):
Para o gerenciamento de forma integrada, a logística deve ser tratadacomo um sistema, ou seja, um conjunto de componentes interligados, que trabalha de forma coordenada, buscando atingir um objetivo comum. Um movimento em qualquer dos componentes do sistema tem, em princípio, efeito sobre outros componentes do mesmo sistema.
De acordo com Bowersox e Closs (2009, p. 43), a logística integrada é a “integração de todas as funções e atividades envolvidas nalogística”.
Bowersox e Closs (2009, p.43) dizem que “a logística é tida como a competência que vincula a organização a seus clientes e fornecedores”, as informações recebidas de clientes e sobre os próprios circulam na organização e passam a planos de compra e produção, onde ocorrendo o seu suprimento de produtos e materiais disponíveis, avançam num fluxo de bens de valor agregado até a fase dos produtosestarem acabados para o cliente.
Tradicionalmente a logística sempre foi uma fragmentação, dificultando o processo de implementação da logística integrada que é complexa, apesar do ganho com a sua utilização.

Segundo Ballou o grande motivador para tornar a administração de logística integrada está no potencial de racionalização dos custos das operações e/ou do potencial de
melhoria do serviço,provocados por esta transformação. Esta afirmação de Ballou
(1993) é que promove a ascensão da logística para frequentar o ambiente das
disciplinas estratégicas das organizações.

Fleury (2000) também descreve como sendo uma mudança de conjuntura
econômica e tecnológica o grande estopim para a mudança de posicionamento da
logística nas organizações.

1.3. Processamento de pedidos
No processamentode pedidos, são supridas mercadorias para satisfazer as necessidades das filiais, centros de distribuição e clientes. Essas necessidades são entradas manualmente pelo usuário ou determinadas automaticamente pelas funções de planejamento de necessidades, ordem de filial, promoção e ordem do cliente no sistema. As necessidades existem no sistema na forma de requisições de compra ou pedidos, para osquais o usuário deve entrar detalhes como o fornecedor ou a data de remessa.

O suprimento de mercadorias se dá em uma ou mais etapas. É possível fazer um pedido a um fornecedor externo, ao próprio centro de distribuição ou, em certas circunstâncias, a uma filial. As transferências de estoque dentro da própria sociedade e as devoluções são administradas nos pedidos.

Segundo Ballou é...
tracking img