Denotativo e conatativo

8349 palavras 34 páginas
[pic]

CURSO DE PORTUGUÊS

PARA INGRESSANTES

2013/1

ORIENTAÇÕES
PASSOS PARA REALIZAR O TESTE 1. Faça sua prova sem qualquer ajuda e/ou orientação, nem mesmo buscando outras fontes. Use o tempo máximo proposto de três horas. Você é o primeiro interessado em ter um resultado que reflita sua realidade. Receberá o resultado individualmente e poderá compará-lo com sua turma e seu curso. O teste proposto para este início de semestre avaliará a FORMAÇÃO GERAL exigida aos alunos de graduação no Brasil. A Formação específica será avaliada em outros momentos.

2. Faça o download da prova, em nosso site www.niltonlins.br, acessando o Portal do Aluno. Imprima ou salve o arquivo em seu computador para poder ler e responder as questões.

3. Faça o download da folha resposta e imprima-a para poder marcar as respostas. A folha deve ser entregue na coordenação a partir de 25/02.

4. Realize a prova em sua residência ou em outro local escolhido por você. Não há necessidade de realizar a prova nas instalações da Universidade.

5. Devolva a folha resposta, devidamente respondida, na semana de 25/02 a 01/03. Os resultados individuais serão entregues aos alunos pelas coordenações. O gabarito será disponibilizado na primeira semana de aula.

6. A realização do teste servirá como parte da nota da 1ª avaliação e garante uma carga horária de 6 horas de atividades complementares e certificação com menção honrosa aos primeiros classificados.

7. Lembre: é a entrega que garante a nota máxima e não a quantidade de respostas certas. Faça com tranquilidade e honestidade o teste e terá um resultado fiel que ajudará a ter maior êxito em seus estudos.

EMENTA

EMENTA

Língua Portuguesa – A Estrutura da Frase. Qualidades e Defeitos da Frase. Tipologia do Texto. Correção Continuada e Crítica de Textos. Leitura, Interpretação e Produção de Textos Técnicos. Redação e suas variantes

Relacionados