Denise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2ºrelatorio parcial

Através de sua história, a Revolução norte-americana avançou para um objetivo fixo e definido. A Revolução Francesa nunca teve um objetivo definido e em vez de avançar numadireção, dirigindo-se para o objetivo estabelecido, precipitou-se tumultuosamente em milhares de direções.
Desde o início, os líderes da Revolução norte-americana sabiam exatamente até onde queriam ire onde desejavam parar. Já estavam estabelecidas as constituições das diversas colônias e até a organização do governo federal, pelo menos em seus princípios. Sua finalidade não era criar a partir donada, mas conservar o melhor do passado, não construir um novo edifício, mas livrar do antigo uma estrutura opressiva, construída por todos. Nunca lhes ocorreu reformar sequer o seu país, quanto maiso resto do mundo. Salvaram-lhe, portanto, do, mas perigoso dos perigos, que em nosso tempo ameaça os criadores de qualquer revolução.
É verdade que a introdução da Declaração da Independência,publicada pelo Congresso em nome das colônias, contém uma referência aos direitos naturais e inalienáveis da humanidade, como fundamento de todo governo e que o direito do povo a mudar essa forma degoverno provém, logicamente, desses direitos. Também é verdade que a maioria das Constituições Estaduais são precedida por essas ociosas declarações de direitos, tão perigosas quando aplicadas e a partirdas quais tanta infelicidade caiu sobre a França e sobre o resto do mundo civilizado. Mas aqueles que estudaram a Revolução Norte-americana concordam firmemente que os norte-americanos admitiam queidéias especulativas sobre os direitos naturais não tivessem uma conseqüência visível nas medidas práticas e nas revoluções. Faziam estas declarações apenas para justificar seus primeiros passos, masdepois destes, as idéias especulativas não tinham sobre eles uma influência marcante. Nunca, em todo decorrer da Revolução Norte-americana, apelou-se para os direitos do homem, de maneira a colocar em...
tracking img