Dengue e febre amarela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Dengue
Febre Amarela

INTRODUÇÃO
Atualmente as doenças infecto contagiosas, estão presentes no convívio social, porem a maioria controladas. O presente trabalho tratara sobre duas delas, adengue e a febre amarela.

Buscaremos orientar a respeito de como a dengue é transmitida, onde o mosquito Aedes aegypti se estabelece e como uma localidade pode se tornar um centro de epidemias.Também trataremos a respeito das consequências da dengue para o organismo, formas de combater o vírus.

A febre amarela é uma doença que embora não seja mais tão comum merece atenção. Trataremos agoraa respeito da contaminação, prevenção e combate. Buscaremos também aprofundar os conhecimentos sobre os sistemas e as consequências da doença.

Dengue
Agente causador : Aedes aegypti
Sintomas :dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração (imobilidade total) e vermelhidão no corpo.
Contágio : esse vírus não é transmitido de pessoa para pessoa: o contágiose dá basicamente pela picada do mosquito Aedes aegypti.
Prevenção : A ação mais simples para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos quecombatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.Tratamentos : O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devemser recomendados por um médico.

Febre Amarela
Agente causador : A picada da fêmea do mosquito conhecido por “Aedes Aegypti”, desde que o inseto esteja contaminado (após picar um ser humano com adoença). Esta é conhecida como febre amarela urbana. 
- O segundo tipo de febre amarela é a  silvestre, que ocorre através da picada do mosquito Haemagogus.
.
Sintomas : dores de cabeça e muscular,...
tracking img