DENERCY

2360 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO
A atividade física apresenta diversos efeitos benéficos ao organismo, sendo recomendada como uma estratégia de promoção da saúde para a população. Vários estudos destacam que hábitos de atividade física, incorporados na infância e adolescência possivelmente possam transferir-se para idades adultas (GUEDES et al., 2001). O aumento da obesidade e sobrepeso na população brasileira é indicativo de um comportamento epidêmico, com base em estudos realizados nas últimas três décadas, sendo que está ocorrendo um aumento gradativo de sobrepeso e obesidade desde a infância até a idade adulta.
A atividade física pode ser definida como qualquer movimento produzido pelos músculos esqueléticos que resulte em gasto energético. A atividade física contribui consideravelmente para a economia dos gastos em saúde pública, pois auxilia na prevenção e no tratamento direto para saúde dos efeitos deletérios decorrentes do sedentarismo.

TEMA
Efeitos da atividade física em nosso organismo.

DELIMITAÇÃO DO TEMA
Será apresentado na Escola José Nodari na turma do 4° ano Efeitos da atividade física em nosso organismo, como esses efeitos nos ajudam, não só na saúde mas também no bem estar de cada pessoa.
O não fazer atividade física hoje está tornando as pessoas muito sedentárias, desde pequenas a criança tem que aprender a fazer atividade física, até para ajudar no número de crianças obesas pelo mundo, os filhos são os espelhos dos pais, e se os pais não fazem atividade física e não estimula seu filho a fazer, não tem como essa criança crescer de um modo saudável.

TEMPO Agosto/setembro de 2014.

PROBLEMA DEFINIDO A falta de atividade física das pessoas, quais os efeitos e o que ela causa no nosso organismo?

OBJETIVO GERAL Fazer com que as pessoas tenham consciência dos problemas que podem causar em seu organismo a falta de atividade física.

OBJETIVO ESPECÍFICO
Fazer as pessoas praticarem exercícios físicos;
Alertar que não só

Relacionados

  • Cbmerj Resultado Preliminar Pontuacao
    230223 palavras | 921 páginas