demonstrações contabeis

Sumário













1 - INTRODUÇÃO

A analise das Demonstrações Contábeis é aplicada em entidades com a finalidade de avaliação da situação da mesma em relação a seus aspectosEconômicos, Patrimoniais e Financeiros, através de analise das Demonstrações Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício.
O Balanço Patrimonial é a principal demonstração contábil, poisreflete a Posição Financeira em determinado momento, normalmente no fim do ano de um período prefixado, portanto, é uma ferramenta muito importante e indispensável para todas as empresas independentedo seu ramo de atividade e forma de tributação.
A Demonstração do resultado do exercício é um relatório contábil elaborado antes do balanço patrimonial, com objetivo de demonstração do ResultadoLiquido de uma entidade confrontando todas as receitas, despesas e resultados apurados no período.
Com essas Demonstrações é possível analisar de forma verticalmente e horizontalmente a situação daentidade, ou seja, demonstrar a estrutura econômico- financeira e acompanhar a evolução das Receitas e das Despesas bem como dos investimentos realizados.













2 - OBJETIVO DO TRABALHOO presente estudo tem como objetivo apresentar e descrever o desenvolvimento da empresa Construtora Adolpho Lindenberg SA através das analises das demonstrações contábeis:
Análises horizontais,que aponta a variação de itens das demonstrações através de períodos;
Análises verticais, que consiste em dividir todos os elementos do Ativo pelo valor do total desse mesmo e todos os valores doPassivo por seu total;
Índices de Liquidez, Estrutura, Rentabilidade e Prazos.
Através das Analises será possível verificar a capacidade produtiva e rentável da empresa no mercado.3 - EXPOSIÇÃO DAS IDEIAS E TEORIAS
3.1 - ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS

A análise das Demonstrações Contábeis constitui-se num processo de meditação sobre os mesmos,...