Democracia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ano letivo 2012/ 2013
Turma: TAE

REFLEXÃO CRÍTICA

Formando:
Curso: TAE
Área de competência: CLC
Unidade de competência 6: Culturas de urbanismo e mobilidade

Síntese da atividade:
Este trabalho consistiu em analisar as preocupações na construção de uma casa, e interpretar e compreender a linguagem inerente à sua planta.

O que aprendi com esta (s) atividade (s):
Com estaatividade não aprendi muito.

Enumere as dificuldades que encontrou para resolver esta (s) atividade (s) e como procurou ultrapassá-las:
Ao longo da atividade fui sentindo alguma dificuldade em interpretar certas perguntas, mas com o auxílio do nosso formador Feliciano Ferro e a Internet, consegui superá-las.

Que importância teve ou terá esta atividade para a minha vida e/ou para a minha formaçãopessoal e/ou profissional?
A nível pessoal e profissional não teve grande importância.

Curso EFA – Educação e Formação de Adultos DCCultura Língua e ComunicaçãoAno lectivo 2012/2013 |

Unidade 6Culturas de urbanismo emobilidade | Objetivo. 1. – Recorre a terminologias específicas no âmbito do planeamento e ordenação do território, construção de edifícios e equipamentos |Proposta de Trabalho/Atividade
NG6 - Objetivo1 - Arquitetura e Construção
Competência: 

Participar no processo de planeamento e construção de edifícios recorrendo a terminologias próprias e procurando garantir condições para as práticas de lazer.
A habitação é uma questão que muita preocupa os portugueses, pois ao lado da ambição profissional e familiar surge quase sempre a de possuir casaprópria. Numa economia de mercado, onde os salários estão directamente dependentes das flutuações dos mercados financeiros, há que dominar todo um conjunto de informação relativa à finança, à construção e à arquitectura, de forma a fazer as perguntas adequadas e a obter as respostas pretendidas, sem subterfúgios ou mal entendidos. Só assim conseguiremos adequar os nossos rendimentos à casa sonhada,sem abdicar de um conjunto de critérios que concorrem para que aquela, seja a casa ideal. Essa casa será tanto mais a casa sonhada quanto mais tivermos prestado atenção ao espaço onde a mesma está integrada, se há ou não um plano de desenvolvimento sustentável, se há zonas verdes que promovam o recreio, o convívio, práticas de desporto, enfim, equipamentos que caracterizam aquilo que consideramoscorresponder a qualidade de vida.

Construção sustentável 

Cultura: Sou capaz de actuar perante o planeamento e edificação de espaços habitacionais identificando condições que permitam o desenvolvimento de diversas práticas de lazer e contribuam para uma maior qualidade de vida.
Proposta de trabalho: Aquando da compra da sua casa, preocupou-se com os espaços de lazer envolventes ? Quais oscritérios que definiu como exigíveis para ai poder habitar? Antes da compra ou da construção da sua casa preocupou-se em saber quais os equipamentos culturais, de recreio e desportivos acessíveis à sua área de residência? Ou não teve isso em linha de conta por não os considerar relevantes? Existe na sua cidade, vila ou aldeia um mau exemplo daquilo que considera ser má arquitectura ou um espaço dehabitação mal concebido? Justifique as suas razões.

R: Quando construí a minha casa eu já conhecia a localidade, pois moro lá desde que nasci. Eu recebi o terreno de presente dos meus avós e não queria ir para outro lado podendo construir a casa que eu queria e já tinha o terreno, conversei com o meu namorado (agora marido) e decidimos ficar ali. Na minha terra existe uma sociedade e podemospraticar algumas modalidades como: Setas, Ginástica, Hip-Hop, mas também estamos perto da vila de Alenquer e lá existem mais opções, temos uma academia de dança, algumas sociedades também e espaços verdes para fazermos caminhada, andar de patins, correr ou seja temos várias atividades que podemos fazer.
Se for comparar as habitações antigas com as de agora, temos muitos casos de habitação mal...
tracking img