Demisão

Páginas: 3 (742 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2011
Como enfrentar a demissão no trabalho | | |
Há modos e modos para demitir ou para aceitar uma demissão no trabalho:
|

|
*
Um dia desses, ouvindo uma pessoa falar que tinha sido demitidade uma organização, fiquei pensando sobre a forma como uma pessoa é demitida de uma empresa, não só nos dias de hoje mas que, de maneira geral, sempre foi um procedimento.
Falar ou ouvir a famosafrase: "Você está demitido!" não é um processo tão fácil como se pode pensar. São apenas três palavras que pesam muito na vida das pessoas que tomam a decisão ou que sofrem por causa dessa decisão.
Euacho que a maior dificuldade é o lado humano, de quem que vai ter que informar a decisão e de outro lado a pessoa, também ser humano, que vai ser informado da decisão. Eu fiz questão de enfatizar quenesse processo há dois seres humanos.
Até chegar à decisão de demitir, o ser humano responsável terá que tomar todas as precauções de conhecer os motivos que levaram a pessoa a ser demitida, deplanejar o modo e ocasião para informar o envolvido, e nas conseqüências que poderão vir da tomada de decisão tanto para o lado da sua organização quanto para o lado da pessoa e da família do demitido.Alguns tornam esse processo bem facilitado, de forma mecânica, friamente, sem se preocupar com o ser humano que está no processo. Se alguém precisa ser demitido, o problema é dele. Certamente não atendeuàs expectativas da organização, falhou em algum processo e deve mesmo ser demitido, para pagar todos seus erros.
Para quem pensa assim as coisas são bem fáceis. Esses procuram demitir a pessoa numfinalzinho de tarde de uma sexta-feira, comunicando que ela está sendo demitida, explica algum motivo, pede para a pessoa assinar um documento de demissão e que ela volte dentro de alguns dias para osacertos finais. E passar bem! Assim fica mais fácil para se livrar do "abacaxi". No final de semana o demitido terá tempo de se recuperar de algum ressentimento.
Há aqueles que têm uma "grande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Processos de demisao e entrevista de desligamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!