Deming e crosby

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEMING
Nascido em Sioux City, estado de Iowa, em 14 de outubro de 1900, William Edwards Deming é conhecido como um dos gurus da qualidade nos Estados Unidos e como o Pai do Renascimento Industrial Japonês após a Segunda Guerra Mundial por sua criação do ciclo PDCA ou ciclo de Deming, introduzido no Japão.
O ciclo PDCA consiste em um conjunto de ações que objetivam a melhoria da qualidade e aeficiência daquilo que está sendo analisando. O conjunto dessas ações dividem-se em quatro partes, sendo elas:
• Plan (Planejamento): onde estabelece a missão, visão, objetivos (metas), procedimentos e processos (metodologias) para atingir os resultados;
• Do (Execução): Realizarm executar as atividades;
• Check (Verficação): realização de um monitoramento e avaliação periódicos dos resultadosconfrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando informações eventualmente confeccionando relatórios;
• Act (Ação): Ação de agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia, aprimorando a execução e efetuando correções deeventuais falhas.


Deming também é conhecido por sua filosofia de negócios, resumida em “14 pontos”. Esses pontos foram inspiração para mudanças significativas em grande número de empresas americanas que buscavam se tornar mais competitivas no âmbito internacional.
Contudo, esses 14 pontos geraram um desafio na aplicação para muitas empresas por estas terem intenção de aplicar de uma formainteligente possibilitando um resultado de melhoria contínua. Surgiu então “a transformação”, termo determinado por Deming, que foi uma pré etapa do desenvolvimento de métodos para o treinamento de equipes de executivos e, eventualmnte, de toda as suas organizações. Resultando deste trabalho, a publicação de dois livros “Out of the Crisis” (Saindo da Crise) e “The New Economics”(A Nova Economia).
Os 14pontos são:
1 – Constância de Propósitos
A criacão de constância de propósitos para melhoria contínua de produtos e serviços para a sociedade dando prioridade as necessidades de longo prazo com a finalidade de uma permanência na competitividade nos negócios propiciando empregos.
2 – A Nova Filosofia
Diante de uma nova era econômica, adotar uma nova filosofia para que aja uma transformaçãono gerenciamento para deter o declíneo contínuo dos negócios e das indústrias,
3 – Término da Dependência na Inspeção em Massa
Eliminar a inspeção em massa de forma a determinar a qualidade que será evidenciada estatisticamente em relação a produção de manufatura e compras.
4 – Terminar com o Conceito de Contratos pelo Menor Preço.
Terminar com a prática de fechar um contrato somente pelomenor preço. Considerar os requisitos de qualidade também. Obtendo dessa forma uma redução de custo final e não apenas custo inicial, pois adquirindo um fornecedor para cada item reduz-se as variações de qualidade e cria uma relação de longo prazo de lealdade e confiança.
5 – Melhorar Cada Processo
Melhorar continuamente cada processo procurando solucionar os problemas a fim de melhorar aqualidade e produtividadem diminuindo os custos constantamente.
6 – Instituir o “on the training job”- treinamento no trabalho
Inovar os métodos de treinamento no trabalho para todas as pessoas, independentemente do cargo, obtendo melhoria de cada empregado para relacionar-se com as modificações de materiais, métodos, projeto de produtos e serviços, maquinário, técnicas.
7 – Criar Liderança
Adotare criar lideranças, destinadas a ajuda as pessoas a fazer um trabalho melhor. Com isso é possível obter uma melhoria na produtividade desde que os gerentes e supervisores mantenham seu foco para a qualidade.
8 – Livrar-se do Medo
Livrar-se do medo para que a comunicação entre todos e outros meios seja feita de forma a melhorar a produtividade e qualidade.
9 – Qubrar barreiras
Eliminar as...
tracking img