Demanda e oferta - cana de açúcar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Economia Administração – 4 ° Período

Demanda eOferta: Cana – de – açúcar





 A situação atual e a perspectiva da oferta e demanda.
A oferta da cana- de - açúcar não será suficiente para atender a demanda do Brasil nos próximos anos.Conforme pesquisas feitas projetou-se até 2020 uma necessidade de produção de cana no Brasil superior a 1,3 bilhão de toneladas para atender plenamente a demanda por etanol e açúcar, ante aexpectativa real de 974 milhões de toneladas. Já em 2020/2021, a oferta brasileira estará 41% menor do que a necessidade, sendo que a expectativa em relação a safra de cana será de 974 milhões de toneladas,ante uma necessidade superior a 1,3 bilhão de toneladas do produto.
A principal razão para esse recuo no crescimento do setor foi a baixa frequência na renovação dos canaviais, que na médiahistórica compreendia a 15% da área total plantada, e nas duas ultimas safras não ultrapassou 8%.



 Medidas tomadas frente às necessidades do mercado.
O governo federal anunciou em 2012 o PlanoEstratégico do Setor Sucroalcooleiro, que tem a ambição de expandir a oferta de cana-de-açúcar para fabricação de etanol nos próximos quatro anos. A primeira medida, com custo estimado de R$ 29 bilhões, éa renovação de 6,4 milhões de hectares plantados com cana até 2015. Segundo o Ministério da Agricultura, a idade média dos canaviais está mais elevada que a ideal, já acima do sexto corte.
Acrescente demanda por etanol, no entanto, exige também a expansão da área plantada.

Conclusão

Devido a criação e grande aquisição de carros movidos a Etanol cresce, na perspectiva de 10 anos(2011-2021), o aumento pelo consumo deste produto que aliado a demanda de açúcar torna-o escasso tendo uma defasagem de . Desta forma estima-se altos preços destes produtos e medidas para que a oferta...
tracking img