Demanda dependente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Independent Vs Dependent Demand Independente Vs demanda dependente
 
MRP is suitable when demand for items is dependent upon other items. MRP é adequado quando a demanda por itens é dependente de outros itens. It is explained below by comparison with independent demand: É explicado a seguir, por comparação com a demanda independente:
 
Independent Vs Dependent Demand Independente Vsdemanda dependente
Independent Demand Demanda Independente | Dependent Demand Demanda Dependente |
Product demand, unrelated to demand for other items, demanda do produto, não relacionados à demanda por outros itens,  Example: End product, spare-parts Exemplo: produto final, peças de reposição  Usually known by forecast Geralmente conhecido por Previsão  Delivery schedule determined by customerrequirement (by order or forecast) Cronograma de entrega determinado pela exigência de cliente (por ordem ou previsão) | Product demand, related to demand for other items as item is component of other product. demanda do produto, relacionadas com a procura de outros itens como item é componente de outro produto.  Example: Raw material, sub-assembly work-in-process inventory Exemplo:matéria-prima, sub-conjunto-em-processo de trabalho de inventário  Calculations, such as MRP is needed to know its value Cálculos, como MRP é necessário saber o seu valor  Delivery schedule is determined by its lead-time plus due date for end product Cronograma de entrega é determinado pelo seu lead-time mais data prevista para o produto fina |

Demanda independente e demanda dependente.
DemandaIndependente e Demanda Dependente – Existem dois padrões básicos de consumo de um item ao longo do tempo. Esses padrões são chamados de demanda dependente e demanda independente. É importante entender a dinâmica desses padrões, já que conduzem a estratégias diferenciadas de controle de estoques.
Dizemos que a demanda de um item é independente se ela depender das condições de
Mercado, fora do controleimediato da empresa. Embora a empresa possa estimular
essa demanda, através de promoções e reduções de preços, a quantidade final
demandada do item ainda assim dependerá do mercado. São itens de demanda
independente:
- Os produtos acabados
- As peças e outros materiais para reposição
É fácil ao aluno perceber que qualquer instituição que se dedique à venda de produtos,como lojas edistribuidores, terá estoques somente itens de demanda independentes. O Consumo desses itens pode ser objeto de uma previsão da demanda , sujeita a riscos e a incertezas.
É uma situação totalmente diferente do caso em que a empresa pode programar o consumo de quantias bem determinadas de pelo menos alguns dos seus itens.
Um item é dito de demanda dependente se o seu consumo puder ser programadointernamente. Os itens de demanda dependente são usados na produção interna de outros itens. A quantidade programada para consumo no mais das vezes, depende das expectativas da empresa em relação ao comportamento do mercado. Uma vez estimulado esse comportamento, através de uma previsão de demanda de um ou mais itens de demanda independente, a programação da produção é fixada.
Os itens de demandadependente dependem, pois, da previsão de consumo dos itens de demanda independente. São itens de demanda dependente:
- As matérias-primas componentes dos produtos
- Peças para montagem
Os componentes das demandas dependentes e independentes são radicalmente diferentes. No caso de produtos finais e peças de reposição, a demanda é contínua, ainda sujeita a influência de efeitos tais como tendência,sazonalidade, ciclo de negócios e variações aleatórias.
Por outro lado, as matérias-primas e peças para montagem têm um comportamento do tipo “tudo ou nada” sempre que a produção seja feita em lotes: uma certa quantidades é demandada diariamente durante o tempo que durar a fase produtiva dos lotes; entre duas dessas fases produtivas, nenhuma quantidades é demandada. A figura abaixo ilustra esses...
tracking img