Delimber e filler buncher

814 palavras 4 páginas
Delimbers , normalmente montadas em escavadeiras hidráulicas , são usados para remover galhos de árvores derrubadas na floresta indústria.

O precursor de poda máquinas foi o método de árvores mão DESBASTE, usando uma ferramenta de mão, tais como uma serra . Como a necessidade de delimbers apresentou-se mais eficientes, foram feitos progressos no processamento mecanizado. O primeiro protótipo de máquina de poda foi introduzida em 1953 por Oksa-Olli da Finlândia, mas não foi muito eficiente e, portanto, não obteve muito sucesso. Este delimber pesava 551 £ (250 kg), tinha três cavalos de potência do motor, e só poderia desgalhar árvores que estavam sob 4,3 polegadas (11 cm) de diâmetro.
Pull-through Delimber

No início da década de 1980, um delimber simples e mais barato tornou-se disponível: o pull-através do tipo. Esta máquina, criada no pouso, tinha um conjunto de facas de desgalhamento montados em um quadro. Durante o processo de carregamento, árvores foram arrancados pela delimber por um carregador Knuckleboom antes de ser empilhadas em um caminhão. Uma das primeiras empresas a fabricar o pull-through delimber foi CTR Manufacturing ; [10] , hoje, outras empresas norte-americanas, como a de Bell e Morbark , também oferecem essas máquinas.

Feller Buncher
Se um pedaço de floresta equipamento tem, sozinho, modernizadas as práticas de registro , é o feller buncher . O feller buncher é uma máquina dual-função que tem vindo a substituir o trabalho feito por madeireiros ou que já caíram, ou seja, caindo e se acumulando árvores em cachos. Em termos de produção, cegadeiras pode cair e monte até 200 árvores por hora, uma taxa que nunca poderiam ser combinadas manualmente. [1] Na verdade, um feller buncher geralmente faz o trabalho de 10 a 15 homens. [2]
Além cegadeiras, existem também outros tipos de equipamentos de abate. De função única corte máquinas só é capaz de directionally cortar uma árvore que o equipamento de corte multi-funcional chamado

Relacionados