Delicatessen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DELICATESSEN
Delicatessen é um filme de Jean Pierre, dirigido por Jeunet em parceria com Marc Caro. Delicatessen é um filme sem um gênero definito, vai do humor sutíl ao terror, com variações deromance, drama, suspense.
O filme se passa em uma cidade na França em um futuro pós apocalíptico onde a comida é escassa e vira algo muito disputado, onde pessoas fazem coisas inemagináveis paraobté-las.
O cenário principal do filme é um açougue chamado Delicatessen onde os personagens moram em um pensionto, no prédio em cima do próprio açougue. Todas as pessoas estavam morrendo de fome, então oaçogueiro, Clapet, encontra uma solução: Periodicamente, contrata ajudantes oferecendo casa e comida, e, após um tempo, mata-os e vende a carne em seu açougue. Nesse contexto, aparece um estrageirochamado Louis, artista circense desempregado, apesar de magro, o açougueiro o aceita em sua pensão, com planos de tranforma-lo em carne para vender. Quando Louis chegou, deu novo ar a pensão,alegre,estrovertido, fez com que as pessoas que viviam la, saissem um pouco do clima tenso que o ambiente os proporcionavam. O que o açogueiro não esperava é que Louis encantaria sua filha,Juliet Clapet, que tinhahorror as práticas do pai, e sabia que ele pretendia matar Louis como todos os outros. Juliet, era muito atrapalhada, mas muito amável, o que fez com que Louis também se apaixonasse pela bela moça.Encontros cômicos começam a acontecer a partir disso. A todo momento, Juliet tentava ajudar Louis a permanecer mais tempo vivo.Porém, o açougueiro começa a perceber o interesse de sua filha por Louis epercebe que terá que mata-lo o mais rápido possível, pois Louis era uma ameaça eminente dentre aquela pensão totalmente dominada por ele.
O humor sutíl da trama está em dois personagens. Um é asenhora que ouve vozesque ficam a partirbando a todo o tempo e é aficcionada em cometer suicídio, arma as armadílhas mais estranhas para se matar, porém não tem sucesso em nenhuma de suas tentativas, e...
tracking img