Deivy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

DEBORAH FÉLIX BARROS
EVELYNE HARUMI YOSIDA
HAYLA LOANNA PEREIRA DOS SANTOS
KAMYLLA KAROLLYNE MARQUES
RENATA SANTIAGO PEREIRA









ELETRICIDADE APLICADARONDONÓPOLIS-MT
JUNHO – 2011






ANHANGUERA EDUCACIONAL













LISTA DE EXERCÍCIOS








Trabalho apresentado ao Curso de ENGENHARIA CIVIL FACSUL –ANHANGUERA, como requisito parcial para a obtenção da aprovação da disciplina de ELETRICIDADE APLICADA.
Orientadora: Prof.º José Afonso.










RONDONÓPOLIS-MT
JUNHO - 2011RESPOSTAS


1- O FATOR DE POTÊNCIA É COSSENO DO ÂNGULO, ENTÃO COS 4,5⁰ É 0,996. A LEI AO BRASIL O FATOR DE POTÊNCIA TEM QUE SER MAIOR OU IGUAL A 0,92 PARA NÃO PAGAR MULTA, PORTANTO, COMO DEU 0,996NÃO PAGARÁ MULTA.
2- O MELHOR MEIO DE PRODUZIR ENERGIA NO BRASIL SÃO EÓLIUCA DEVIDO A COSTA BRASILEIRA SER ALTA E BEIRA MAR E VENTA MUITO, SERIA ÓTIMO MEIO PARA NÃO DEGRADAR O MEIO AMBIENTE, SOLAR JÁQUE ESTAMOS NO PAIS TROPICAL, HÁ GRANDE INDÚCIO DE RAIOS SOLAREZS, POR ISSO SOLAR SERIA BOM. BIOMASSA QUE É ATRAVES DOS RESTOS DA CANA DE AÇUCAR, JÁ QUE PODEMOS APROVEITAR OS BAGAÇOS QUE SERIA JOGADO.3- Essa tecnologia é conhecida pelo nome BPL -Broadband over power lines, ou PLC - Power Line Communications. Como resume a propria Wikipedia "ela consiste em transmitir dados e voz em banda largapela rede de energia elétrica. Como utilizauma infra-estrutura já disponivel, não necessita de obras em uma edificação para ser implatada". A internet sendo oferecida por essa tecnoligia, estaradisponivel para todas as casas com energia elétrica, aumentando a inclusão digital no Brasil.
4- EM GERADORES SENDO DE CORRENTE ALTERNADA PODE TAMBÉM SER CHAMADOS DE ALTERNADORES NÃO ESQUECENDO TAMBÉM DOSGERADORES EM PARALELOS QUE SÃO GERALMENTE USADOS EM USINAS AUMENTANDO ASSIM A POTÊNCIA DISPONÍVEL, ANTES PORÉM DE DOIS GERADORES SEREM CONECTADOS EM PARALELOS. UM EXEMPLO DISTO É O GERADOR WESTING...
tracking img