Degradação ambiental

Páginas: 2 (325 palavras) Publicado: 21 de abril de 2011
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Curso: Tecnologia em Gestão Ambiental
Data: 17/11/2010
Alunos:; Ana Claudia - 187478

Propõe-se ao aluno que analise o cenário e a tendência de crescimentodas favelas (conforme indica o texto no item.
Favelas: um universo gigantesco e desconhecido.), apontando as principais causas deste processo de .favelização. das grandes cidades, bem como osimpactos deste processo sobre o ambiente e sobre a vida dos cidadãos. Utilize, para esta atividade, no máximo 60 linhas

Resposta:

Uma das principais causas para a formação das favelas é a faltade sustentabilidade nas regiões centro o oeste norte e nordeste, fazendo com que se tenha uma saída em massa da população menos favorecida em busca de emprego nas grandes Metrópoles, onde por suavez não esta preparada para receber essa demanda de pessoas uma vez que o mercado de trabalho está muito competitivo fazendo com que quem não tem estudo se torna mais difícil arrumar emprego eformando as favelas e os empregos alternativos incluindo a criminalidade, fazendo com que o meio ambiente não seja sustentável para se viver.
Começa a afetar a natureza de forma geral, poluindo e deforma absurda pois não há tratamento de esgoto ou fossas sépticas todos os dejetos e lixos gerados são jogados em rios e nas ruas gerando o caos urbano fazendo com que o lixo dessa das favelasquando acontece as grandes enxurradas.
O lixo acumula nos bueiros fazendo com que aconteçam enchentes e esse lixo gera animais que transmitem doença e tudo acaba indo sem tratamento para os canais edesembocam nos rios.
As favelas nas grandes cidades esta com o seu crescimento fora de controle, nem mesmo o IBGE tem um controle habitacional das favelas levando para uma realidade próximaassustadora onde pessoas abandonam o seu estado cada vez mais e acabam fazendo com que se gerem cada vez mais poluentes fazendo com que as grandes metrópoles se tornem um câncer para o MEIO AMBIENTE.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Degradação ambiental
  • Degradação ambiental
  • Degradação ambiental
  • Degradação Ambiental
  • Degradação ambiental
  • DEGRADAÇÂO AMBIENTAL
  • Degradação ambiental
  • Degradação ambiental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!