Definições de estado, governo e mercado

Páginas: 2 (490 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2011
Boa madrugada, colegas. Vamos lá.
Estado: Organização que exerce o poder sobre o conjunto de indivíduos que ocupam um determinado território. Ou seja, o estado se baseia numa sociedade ou comunidadehumana, dentro de um circunscrição, território, sendo que a finalidade é a organização para a continuidade dos populares dentro do seu âmbito territorial; será o poder político soberano que emanará avontade do povo com o fim de garantir a segurança, a justiça e o bem estar econômico social, assegurando a sobrevivência da população. Dessa forma o estado cria as leis (por meio do Legislativo),assegura o cumprimento delas (por meio do executivo) e julga sobre a adequação ou não adequação e dos atos das leis (judiciário).

Governo: Em uma primeira análise poderíamos citar o dicionário depolítica: Governo: o conjunto de pessoas que exercem o poder político e que determinam a orientação política de uma determinada sociedade.

Consoante o que preconiza a apostila Módulo Básico, Estado,Governo e Mercado, temos:
Governo é o aparato coercitivo que garante o cumprimento das decisões dos outros poderes e executa as políticas de estado. Ao governo compete o recolhimento de impostos,recursos que alimentam a máquina governamental (COELHO,2009). O governo garante a segurança da sociedade, exerce o poder de política e fiscalização, limitando a liberdade e direitos para garantir acontinuidade do estado.

O governo é a máquina que controla e faz funcionar a sociedade, é a parte que põe em prática os preceitos do estado, caso o governo não exista a própria sociedade organizada estáfadada a desaparecer e dar lugar à desordem e barbárie. Para a sobrevivência do governo é necessário que o estado mantenha constante aperfeiçoamento das práticas políticas.

O governo irá garantir,também, a continuidade das boas relações daqueles que vivem fora das suas fronteiras e jurisdição, deverá regular a permanência de estrangeiros e suas atividades no país.

Hoje observamos que as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estado, governo e mercado
  • Governo, estado e mercado
  • Estado, governo e mercado
  • ESTADO, GOVERNO E MERCADO
  • Estado, Governo e Mercado
  • estado governo e mercado
  • Estado, governo e mercado
  • Estado, Governo Mercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!