Definição de comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição de Comportamento Organizacional.
Podemos definir Comportamento Organizacional como uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhor o convívio dentro de empresas,padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes.
O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades e gostos. E tem comoempenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.
Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Com foco em atingir acidadania organizacional.
O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica, estabeleceresultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.
Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrangeconhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e Cidadania Organizacional. Preocupa-se com a Eficácia e Eficiênciano Trabalho.
A melhoria das habilidades humanas gera motivação, satisfação no trabalho, comunicação eficiente, liderança, etc. Deve-se ter qualificação e compreensão de culturas, aceitando todos ostipos de raças existentes, condições sexuais, deficiências, etc.
Deve-se fortalecer as pessoas, e dar poder para realizar, influenciar e melhorar não só na vida pessoas mas nas organizaçõesprincipalmente. A criatividade é um ponto chave para a inovação e mudanças.
O temperamento das pessoas pode afetar a imagem das organizações; o comportamento Organizacional é aplicado supostamente paraensinar as pessoas a separarem vida pessoal da vida profissional, cautela nas palavras e em ações é excepcional. Ter equilíbrio pessoal e profissional é fundamental para a satisfação de ambas as partes....
tracking img