Defiiencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O aluno Bruno Santos Oliveira frequentou a escola E.E.E. “Taguarajá Souza Luz” do ensino fundamental.
Em língua portuguesa não consegue identificar seupróprio nome e nem dos colegas de escola, não reconhece o alfabeto e nem as palavras.
Em matemática não identifica os números relacionados com quantidades não temnoção de sequencia, não reconhece cores primárias e secundárias. Não classifica, não faz seriação e nem mapeamento dos pequenos espaços.
Em ciências não identificao meio ambiente, seres vivos, não vivos, identifica o ar, terra e água.
Não identifica o corpo e sua parte.
História - Geografia – Reconhece a família e aescola não sabe dizer o que comunidade, município , zona rural, urbana, meios de transportes, meios de comunicação e datas comemorativas. Não identifica noçõesde tempo, não possui noção temporal.
Tem boa percepção visual e a olfativa não são aguçadas, a tátil consegue pegar tudo que vê e a gustativa não conseguedemonstrar expressões faciais.
No desenvolvimento não tem a tenção em atividades longas, mas as curtas consegue desenvolver com auxílio, gosta muito de trabalharcom pincel, lápis de cor, giz de cera.
Recortar e colar tem muita dificuldades pois não tem coordenação motora fina. Tem bom relacionamento com o grupofuncionários e professores, não tem iniciativa em colaborar com ninguém ou pegar algo para si próprio. Quando é contrariado se torna agressivo.
Não possui fala e nem secomunica por gestos, na atividade diária alimenta-se sozinho, utiliza o banheiro sem auxílio, mas não faz a higiene pessoal sozinho, precisa-se de ajuda.
tracking img