Deficiencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INCLUSÃO PARA AS DIFERENÇAS

Introdução:
Como pode ser estar na pela de quem possui algum tipo de deficiência nos dias de hoje?
Evoluimos para trazer mais inclusão e oportunidades ou nos mantemosinsensiveis às privações de direitos sociais alheios?
Creio que em temos remotos era mais difícil sair às ruas, subir ao 1º andar, usar elevadores, transporte público, inserir-se no mercado detrabalho sendo portador de deficiência.
A Constituição Federal declara que todos são iguais perante a Lei e que não podemos swer discriminados por orientações ou escolha própria do estilo de vida, mas averdade é que há pouco tempo é que se passou a agir para inclusão de pessoas com deficiência. Estacionamento, assentos reservados, vagas de emprego compatíveis com a capacidade do candidato,acessibilidade com rampas, e não só degraus, linguagens especiais como o braile e libras, enfim a sociedade passa a enxergar o deficiente sob uma nova visão.
Em certo tempo, ter um filho com deficiência eraconsiderado “castigo de Deus e vergonha” e por isso permaneciam enclausurados dentro de suas casas, sem o mesmo tratamento dos demais membros da família, branquinhos, sem sol, sem vez, sem alegria.Na verdade para a nossa atual sociedade, não é interessante ter pessoas assim, porque não há espaço para quem não é capaz, não é atrativo, não é competitivo, não é belo.
Segundo os padrões deperfeição desta sociedade, o que fazemos agora com o nome de inclusão, é minorar os efeitos de longas datas de injustiça onde o deficiente era visto e tratado como um problema indesejável.
Hoje a inclusãooportuniza ao deficiente os direito que outrora não eram praticados, era meramente inexistentes.
Ainda há muito a se fazer, a começar pela erradicação do preconceito entranhado no seio da sociedade,dizem estudiosos cientistas que usamos apenas 1/3 de nossa capacidade mental e por este motivo podemos justificar que não somo tão perfeitamente suficientes com nossas forças intelectuais e físicas,...
tracking img