Deficiências multiplas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Uberlândia
Universidade Aberta do Brasil
Centro de Ensino, Pesquisa Extensão e Atendimento em Edu. Especial.

Atividade IV
Tarefa 10:"Estudo de caso sobre Deficiências Multiplas"

Aluno: Janaina Beltram Duarte
Turma: 46
Tutor: Débora Nogueira Tomas
Data: 10/09/2010

Destaque nesta tarefa, deforma estruturada, as características apresentadas pelos alunos T. e A. considerando as possibilidades de interação, acolhida, socialização e adequação do atendimento educacionalespecializado.

Aluno A.

Freqüentou desde bebê programas de interação e convive com outras crianças desde então, facilitando a socialização e a comunicação,pois se adaptou de maneira natural as rotinas escolares.
Tem alguns problemas em relação a atividades motoras, onde no que podemos perceber faltou atendimento fora daescola após a inserção desta criança no ambiente escolar, pois a professora sozinha não conseguiu suprir as necessidades deste aluno, embora buscasse ajuda com profissionais ligadosa área de inclusão. Percebe-se que o aluno A. também viveu em época onde faltavam recursos que o auxiliariam melhor no processo da educação.

Aluno T.

Começoua freqüentar a escola somente aos quatro anos, onde a partir daí passou a conviver com outras crianças se adaptando de maneira fácil ao ambiente escolar. T. somente tem algunsproblemas de comunicação, pois acredito que a demora em ter contato com outras pessoas que não fossem seus pais a agravaram.
Faz o AEE, onde todos procuram o melhorpara que T. possa compreender e aprender o mundo ao seu redor.
Este aluno já contou com os avanços do mundo moderno e teve a ajuda da informática para se desenvolver.
tracking img