Defesa rafinha bastos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dos Fatos:
Rafael Bastos Hocsman, vulgo “Rafinha Bastos”, apresentador do Programa Custe o que Custar (CQC) da Rede Bandeirantes de Televisão, causou um grande mal estar em um comentário direcionadoa Wanessa Godói de Camargo Buaiz, cantora, conhecida como Wanessa Camargo ou Wanessa, como hoje é chamada. “Rafinha” disse em seu programa que “comeria ela e o bebê”, comentário direcionado a Wanessaque estava grávida na época.
Wanessa ligou para a TV Bandeirantes pedindo satisfações do comentário direcionado a ela. O comentário causou também uma certa confusão com a produção Argentina (pois o“CQC” é licenciado pela Eyeworks, a primeira versão é argentina tendo o nome como “Caiga Quien Caiga”) e Ronaldo, que tem uma agência de publicidade na qual gerencia alguns patrocinadores do programaCQC.
Com estes fatos, Rafael está afastado do programa aguardando uma posição sobre o fato.

Sobre o Direito:
Sobre o Programa CQC, os homens que apresentam o programa utilizam-se de notícias ehumor para complementar o enredo, mas tem o livre arbítrio para dizer sobre qualquer comentário, sendo comentários pertinentes ao programa ou não, alguns sendo muito inconvenientes como no casoenvolvido.
O comentário vulgar feito por Rafael atingiu não somente a moral de Wanessa, e sim de sua família, seu marido e ao nascituro. Seu humor nada “humorístico” obteve um modo inverso do qual eleesperava, pois não teve graça alguma e sim causou uma grande ofensa atingindo a Moral e a Ética.
Também não pode ser incluso nesse assunto a Liberdade de Imprensa, pois a liberdade de imprensa tem aseguinte regra de seguir com ética e responsabilidade, sem expor ao ridículo pessoas comuns e personalidades. E assim, Rafael Bastos, que tem curso superior em Jornalismo, deve saber que foi infortúnioseu comentário causando um grande mal a moral de Wanessa e até a dele mesmo.
O humor com grosserias e apelos sexuais não é denominado humor, e sim uma grande falta de respeito com a pessoa ofendida...
tracking img