Defesa prévia

Páginas: 3 (699 palavras) Publicado: 20 de maio de 2011
EXMO SR DR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE _______/___.

LUIZ CANTO, devidamente qualificado nos autos da Ação Penal supra mencionada, que lhe move a Justiça Pública, por seuadvogado adiante firmado, já devidamente qualificado nos autos, vem respeitosamente perante Vossa Excelência apresentar DEFESA PRELIMINAR, na forma do art. 396-A e seguintes do CPP, em conformidade comalteração da Lei 11.719/08, e, deduzir para Vossa Excelência as causas e circunstâncias que justificam o descabimento da persecução penal, para o que aduz as seguintes razões:

BREVE RELATO DOSFATOS

1. Fora o acusado denunciado e encontra-se processado por este incuto juízo em virtude da ocorrência dos fatos que segundo entendimento do Ministério Público, subsumem-se à norma penalincriminadora inserta no art. 12, Caput da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento.

2. Segundo se recolhe da peça acusatória, o acusado no dia dez de março de 2011, (hora ignorada), foi surpreendido porpoliciais em sua residência, e que em busca lograram êxito em encontrar enterrado no quintal da residência do acusado, uma arma calibre 38, dentro de um saco plástico.

PRELIMINARMENTE
DAATIPICIDADE DO DELITO

3. Recentíssima Jurisprudência pacificou o tema ao julgar o HC 184524/MG, no seguinte sentido: “Com o advento da Lei 11.706/08, resultante da conversão da Medida Provisória 417/08,esta Corte (STJ) firmou o entendimento de haver atipicidade apenas no concernente à conduta de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12) nos termos aclarados nos arts. 30 e 32 da lei10.826/03”.

4. Nota-se que, há entendimento claro da atipicidade do delito em tela.

5. Assim sendo, face ao princípio da verdade real e lealdade processual, impõe-se a absolvição quanto ao delitode posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Vez que ausente a tipicidade do fato, com observância do princípio constitucional da legalidade.

DO ‘NON LIQUET”.

6. Ausente nos autos a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Defesa previa
  • Defesa Previa
  • Defesa Prévia
  • Defesa Previa
  • defesa previa
  • DEFESA PRÉVIA
  • Defesa prévia
  • defesa prévia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!