Defesa jesus cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE DIREITO

DEFESA: JESUS CRISTO

ABRIL/2012
SALVADOR/BA

DEFESA: JESUS CRISTO



Trabalho realizado como forma de avaliação da matéria Teoria da Argumentação, orientado peloprofessor ...........................

ABRIL/2012
SALVADOR/BA
INTRODUÇÃO
Jesus é a figura central do cristianismo. Para a maioria dos cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o "Filho deDeus", que teria sido enviado ao mundo para salvar a humanidade.
A questão da divindade de Jesus Cristo há muito tempo é um assunto debatido em vários meios, seja ele na mídia ou nas próprias religiões.Porem a teologia liberal do ultimo par de séculos tendo o propósito de um estudo sobre alguns argumentos feitos aos longos dos séculos, buscou defender as muitas passagens da bíblia de uma formasucinta e objetiva de alguns argumentos feitos por Jesus Cristo.
Buscarei nesse trabalho elencar bases histórias e fatos para defender o grande Mestre da humanidade. Analisar a forma como os Judeusencaravam Jesus.

BASE HISTÓRICA E FATOS
O judaísmo acredita que a idéia de Jesus ser Deus, ou parte de uma trindade, ou um mediador de Deus, é heresia. O judaísmo também sustenta que Jesus não é omessias argumentando que ele não cumpriu as profecias messiânicas da Tanakh nem encarna as qualificações pessoais do Messias. O judaísmo afirma que Jesus não cumpriu as exigências estabelecidas pela Torápara provar que ele era um profeta. E mesmo que Jesus tivesse produzido um sinal que fosse reconhecido pelo judaísmo, afirma-se que nenhum profeta poderia contradizer as leis já mencionadas na Torá,o que os rabinos afirmam que Jesus fez.
A Torá, considerada uma das obras da lei judaica, diz que "Jesus é um "obstáculo" que faz "a maioria do mundo errar para servir a uma divindade além de Deus".De acordo com o judaísmo conservador, os judeus que acreditam que Jesus é o Messias "cruzaram a linha" para fora da comunidade judaica. E quanto ao Judaísmo reformista, o movimento progressista...
tracking img