Defesa de estági

Páginas: 16 (3900 palavras) Publicado: 4 de abril de 2011
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO – CAMPUS UBERABA

4º PERÍODO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

RELATÓRIO TÉCNICO DE ESTÁGIO CURRICULAR

AUTOR: THOMAZ FELIPE SOARES ARNIZANT

UBERABA – MG
2010
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO – CAMPUS UBERABA

4º PERÍODO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

RELATÓRIO TÉCNICODE ESTÁGIO CURRICULAR

AUTOR: THOMAZ FELIPE SOARES ARNIZANT

Relatório apresentado ao Curso Técnico em Informática para obtenção de certificação. Sob orientação do Professor Pedro Paulo da Rocha Nogueira.

UBERABA – MG
2010
IDENTIFICAÇÃO DO ESTÁGIO

➢ Nome do aluno: Thomaz Felipe Soares Arnizant
➢ Empresa: Cecotein – Shopping de Informática
➢Supervisor: Maurício dos Santos Anjo
➢ Área: Manutenção e suporte técnico
➢ Período: 28/05/2010 à 31/08/2010
➢ Carga horária: 180 horas

AGRADECIMENTOS

Ao professor orientador Pedro Paulo da Rocha Nogueira pelo incentivo, simpatia e presteza no auxílio às atividades e discussões sobre o andamento e normatização deste Relatório de Estágio Curricular.
A todos osprofessores e seus convidados pelo carinho, profissionalismo, ética, dedicação e entusiasmo demonstrado ao longo do curso. Aos demais idealizadores, coordenadores e funcionários do IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba.
Aos colegas de classe pelo companheirismo, espontaneidade e alegria na troca de informações e materiais numa rarademonstração de amizade e solidariedade.
À família e aos meus pais, pela paciência em tolerar minha ausência e por sempre demonstrar incentivo e preocupação.
E, finalmente, agradecer à Deus e Nossa Senhora pelo privilégio que foi dado para compartilhar tamanha experiência e, ao freqüentar este curso, perceber e atentar para a relevância de conhecimentos que não faziam parte, em profundidade, deminha vida.

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO

Este relatório tem por objetivo descrever as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório para a conclusão do curso Técnico em Informática cursado neste IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba, com o período compreendido entre dos dias 28 de maio à 31 de agosto de 2010,realizado na empresa denominada Cecotein – Shopping de Informática, sob a responsabilidade de Maurício dos Santos Anjo.
Durante os dias acima mencionados, o horário se deu entre 08:00 e 12:00h, na maioria das vezes de segunda à sábado, totalizando 24 horas semanais. A área de atuação foi a de manutenção e suporte técnico.
A experiência de lidar com o aprendizado adquirido durante o decorrer do cursoe colocá-lo em prática foi muito válido e proveitoso, enriquecendo ainda mais as habilidades e conhecimentos técnicos que sempre estarão em constante atualização e evolução.
A partir da próxima página serão descritos as principais atividades desenvolvidas e os procedimentos técnicos adotados na solução dos eventuais problemas ou erros que porventura surgiram nos microcomputadores dos clientesda empresa, a fim de tornar claro a veracidade e a procedência do estágio.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Todas as atividades que serão descritas foram orientadas e supervisionadas pelo responsável pela empresa ou pelos funcionários, que muitas vezes deram dicas para aprimorar a qualidade do serviço prestado.
A maioria dos reparos foram realizados dentro da sede da empresa,no setor de manutenção, que conta com toda a infra-estrutura, organização e ferramentas necessárias para o desenvolvimento eficiente das tarefas. No entanto, nem todos os atendimentos puderam ser feitos internamente, seja por preferência ou necessidade do cliente. Nesse caso, era necessário deslocar a ambientes domésticos ou empresariais.
No início do estágio foram realizadas atividades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estagi eja
  • Estagi Rio
  • Defesa
  • Defesa
  • Defesa
  • Defesa
  • Defesa
  • DEFESA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!