Defendendo jack torrance

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Defendendo Jack Torrance

Torna-se algo muito fácil defender este distinto homem de família conhecido como Jack, Jack Torrance, esposo de Wendy e pai de Danny, que resolve, após perder o empregode professor de inglês, aproveitar uma oportunidade de emprego e é contratado para passar alguns meses isolado, dentro do hotel Overlook, juntamente com a sua família, para cuidar das dependências dolocal, durante o rigoroso inverno americano. Porém, o que parecia ser uma boa experiência para o pai de família, que buscava mais tranquilidade para escrever o seu livro, acaba virando um pesadeloterrível, pois afetados pela solidão, o hotel vira palco de acontecimentos inexplicáveis, onde a loucura perambula pelos longos corredores, modificando sensivelmente o convívio dos três.
Todavia, paralograrmos êxito no objetivo pretendido, é necessário realizar uma observação com base nos elementos do crime, pois como sabemos são essenciais para a determinação de um crime, cujo ingredientes básicossão: a tipicidade, antijuridicidade e culpabilidade. Descreveremos a sua receita, para conhecê-lo a fundo e desta forma podermos concluir, por nós mesmos, da absolução de Jack, que apesar de termatado o cozinheiro Hallorann, ter tentado assassinar sua esposa e seu filho, era um grande e bondoso pai de família.
Como o objetivo é apresentar fatos que nos levem a conclusão de que Jack é inocentede todos os crimes, analisaremos apenas o fato mais grave, pois se deixarmos claro essa inocência quanto ao crime mais grave, mesmo raciocínio poderá ser adotado quanto aos mais brandos. Entãoiniciaremos nossa apreciação pelo fato típico, que é o comportamento humano positivo ou negativo que provoca, em regra, um resultado previsto como infração penal. Esse fato típico pode ser dividido naconduta, no resultado, no nexo causal e na tipicidade. Assim vejamos: primeiramente, Jack desfere machadada no cozinheiro, e ele morre devido aos golpes, quanto à conduta, está claro que Jack desferiu...
tracking img