Defeitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Nas seguintes imagens podemos verificar a existência de eflorescências, sendo esta o resultado da hidrólise de componentes da pasta de cimento, sendo possível identificar devido a presença dedepósitos brancos no betão. Como forma de evitar a ocorrência de eflorescências podem-se pomar algumas medidas preventivas como usar uma baixa relação água/cimento, efectuar o tratamento de fissuras que vãosurgindo ou fazer um tratamento superficial.
Além das eflorescências verificadas, nas imagens 55 e 66 é possível verificar a ocorrência de um possível ataque químico devido á cor apresentada pelobetão.

Além das eflorescências verificadas, nas imagens 55 e 66 é possível verificar a ocorrência de um possível ataque químico devido á cor apresentada pelo betão.
Incluído nos defeitos deconstrução, na figura 55, pode-se verificar a existência de ninhos de brita, vazios e “chochos”. A origem desta patologia pode surgir numa deficiente vibração, possuir na altura da execução uma composiçãodemasiado “seca”, excesso de água, incorrecto afastamento dos varões, uma má selecção dos agregados ou segregação devido à vibração.
Além das causas apresentadas anteriormente, outras causas para acriação dos ninhos, pode ser um recobrimento insuficiente, bem como pode ter ocorrido uma deslocamento quer das cofragens, bem com das armaduras aquando da execução da betonagem, outra origem pode ser umadeficiente preparação e/ou colocação das armaduras e cofragens.

Com vista a resolução da patologia em questão seria necessário proceder á remoção do betão até a parte sã do mesmo, e depois executar oenchimento do mesmo. Importa referir que as saliências que surjam do processo, devem ser eliminadas.
Presente na próxima imagem pode-mos verificar a ocorrência de fissuração através do assentamentodo terreno, sendo possível verificar que operações de manutenção não ocorrem no local pela existência de vegetação na própria fissura.

De maneira a corrigir a fissura seria necessário...
tracking img