Defeitos mais comuns nos computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desfeitos mais comuns nos Computadores
1- PC reinicia sozinho.

Quando um computador reinicia, quer dizer que tem algo errado com ele.
Os principais fatores são: Memória RAM, HD, fonte, Placa de vídeo ou superaquecimento.
Para saber por que o computador está reiniciando:
- Baixe o programa Everest e monitore as temperaturas;
- Nas propriedades do "Meu Computador", clique na guia"avançado", e em seguida nas configurações de "inicialização e recuperação". Irá abrir outra janela. Desmarque a opção "Reiniciar Automaticamente", de ok. Após isso na próxima vez que o computador reiniciar irá aparecer uma tela azul com o nome do driver ou dispositivo que está causando o problema.
- Se ainda não funcionou, baixe o programa MemTest, e teste a memória por cerca de 3h (três horas), se não dernenhum erro, esta tudo ok.
- Se ainda não teve resultados, baixe o programa Hdtune. Ele faz uma avaliação de seu HD. 
- Se o seu computador reinicia em jogos, etc. 90% é placa de vídeo.
- Se seu computador está superaquecendo, abra o gabinete e faça uma limpeza.

2- Internet lenta

Sua conexão é lenta? Você não está sozinho: milhões de internautas vivem o mesmo drama. Se a assinatura de umserviço de acesso em banda larga não está nos seus planos - seja por falta de oferta ou por economia - algumas providências podem ajudar a tornar a navegação menos penosa. No lnternet Explorer 5 ou versões superiores, vá ao menu Ferramentas e selecione Opções de lnternet. Na guia Avançado, localize a área Multimídia e clique para desmarcar uma ou mais opções (Mostrar Figuras, ReproduzirAnimações, Reproduzir Vídeos e Tocar Sons). Pressione o botão Aplicar. Ainda na caixa de diálogo Opções da lnternet, selecione a guia Conteúdo, clique no botão AutoCornpletar e desmarque os itens Formulários e Nomes de Usuários e Senhas em Formulários. Clique em OK e, depois, em OK novamente. O passo seguinte é selecionar a guia Segurança, pressionar o botão Nível Personalizado e selecionar a opção Desativardos itens Plug-ins e Controles ActiveX, Java e Scripts. Clique OK para fechar as janelas. A desabilitação de ActiveX, Java e Scripts certamente impedirá a visita a algumas páginas que utilizam esses recursos, mas lembre-se de que essas alterações são reversíveis.

3-PC travando do nada;

Pode ser que ele esteja com calor. Como regra geral, 65 graus centígrados é o limite que um componenteeletrônico pode suportar. Algumas placas-mães mais recentes medem a própria temperatura e a do Processador. Mas nada o impede de usar um termômetro sério, que aguente temperaturas na casa dos 100 graus centígrados, ou fazer a prova do toque no gabinete - se queimar sua mão, os componentes estão fritos ou muito perto disso. O aquecimento do computador aumenta com a instalação de novos dispositivosinternos. Dois discos rígidos e um drive de CD ou DVD instalados num mesmo gabinete já são motivo para pensar em um ventilador extra. Se o gabinete não tiver espaço para o ventilador adicional, abra a porta lateral para refrescar até trocar o existente. Prefira um ventilador que puxe para fora o ar quente da parte alta do gabinete a um que apenas jogue ar frio para dentro. Caso não haja nada novoinstalado, pode ser que o ventilador esteja quebrado. Sim, ele pifa e costuma fazer barulho quando está para soprar o último ventinho.
4- Registro desorganizado;

Quando um registro se encontra desorganizado, consequentemente o computador vai ficar lento. Utilize o Registry Booster 2 para fazer uma geral e vai notar a diferença!

5- Defeito na memória RAM;

Depois da fonte de alimentação umdos componentes mais falíveis é a memoria.

Crashes sucessivos, paragens e erros comuns é o melhor sinal de problemas de memória.

Cada vez mais usamos memorias de grande densidade e muitas vezes os problemas são disfarçados em higher memory addresses que nem sempre é utilizado, o que perfaz em componentes que começam do nada a dar erros onde antes pareciam estar bem. Daí ser muito...
tracking img