Deefurtado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Boato:
Logotipo da Apple substitudo por uma cruz na Russia.

Explicação:
No começo de outubro de 2012, esta historia começou a circular pela internet: na Russia, A Apple vai ser obrigada aretirar o logotipo dos seus aparelhos e substitui-los por uma cruz, isto porque cristãos ortodoxos deste país estariam pedindo a remoção do logotipo da maça mordida, pois acreditam, que a marca faz umaalusão ao fruto proibido que fez com que Adão e Eva fossem expulsos do paraiso, segundo a biblia.

Verdade ou Mentira:
Esta noticia tem varias características de um boato virtual porque:
Cita umfacto que acontece num país longe, dificultando a sua confirmação
Não da detalhes sobre o assunto
Todos os sites e blogues citam a mesma fonte
Trata-se de um assunto que interessa a muitas pessoas
Anoticia não tem data certa
As imagens utilizadas nas noticias não são credíveis, não podem ser utilizadas como provas.

A noticia:
No dia 4 de Outubro de 2012, o jornal “The Christian Post”publicou uma noticia sobre o símbolo da Apple na Russia mas admite que a noticia não é de sua autoria, mas sim de informações do site XBitLAbs (diz que a empresa iria ser obrigada por lei a substituir ologotipo por uma cruz)
Por sua vez XBitLabs, afirma que baseou a sua noticia em uma nota publicada no site russo InterFax que afrmava que “alguns crentes da Rússia estão a retirar o logotipo da Apple dosseus”

Tudo começou por uma nota em um site russo, InterFax, que afirma que “alguns crentes da Rússia estão a retirar o logótipo da Apple dos seus aparelhos electrónicos.
Já o site XBitLabsbaseou-se nesta noticia e declarou que “A Apple iria ser obrigada a retirar o logótipo dos seus aparelhos eletrónicos”, chegando ao jornal “The Christian Post”

Conclusão
A julgar pela falta de provas, ahistória (ainda) não é real! Há, de fato, um projeto de lei tramitando na Rússia, mas não há nada que ligue tal lei à Apple. Lembrando que o ato de retirar o logotipo da Apple dos aparelhos pode...
tracking img