Dedetização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pragas urbanas - pequenas dicas contra formigas
Postado por Thica

Chegou o calor e com ele aquelas terríveis pragas que teimam em infestar nossas casas e armários, por mais que estejam limpos. E não adianta, você limpa toda a cozinha, lacra bem as embalagens de alimentos, não deixa o açúcar de bobeira e lá estão elas: as formigas. Terríveis e trabalhadoras formigas.
Não acredite naqueledito popular que conta que comer uma formiga que estava no alimento faz bem para as vistas. Isso é no mínimo nojento. Elas são grandes vetores de micróbios, pois passeaiam por lixos e esgotos antes de chegar ao seu lanchinho . Portanto, se vir uma delas passeando pelo alimento, pode descartá-lo.

Utilizar inseticidas em "spray" não dá bom resultado, pois as espécies de formigas urbanas possuemninhos com milhares de operárias (formigas que trabalham), dezenas de rainhas (que botam ovos) e cria (ovos, larvas e pupas) e, quando percebem o cheiro do inseticida, tratam de fugir para um local bem seguro, dividindo a colônia em vários pedaços e piorando a infestação. Daqui.

1 - Recolher restos de alimentos e qualquer outro tipo de lixo em recipientes adequados. Deixe os ambientes limpos, asembalagens de alimentos fechadas e não deixe louças na pia sem lavar.
2 - Vedar frestas de pisos, azulejos, portais e de outros locais que ofereçam condições de abrigo para as formigas.
3 - Não acumular madeira em locais úmidos.
4 - Observar a presença de formigueiros em vasos de plantas e jardineiras. Para tirar as formigas do jardim seque as folhas do tipo pimenta, quebre-as em pequenospedaços e espalhe pelo jardim.
5 - Excluir a prática de fazer pequenos lanches na mesa de trabalho, protengendo os teclados dos computadores das migalhas de pão, biscoitos, etc...
6 - Para descobrir de onde elas vêm, deixe iscas atrativas como mel e bolo em tampas de plástico nos cômodos infestados. Espere duas horas e observe de onde elas vêm e para onde vão. Descoberta a trilha, feche com massa oburaco usado para entrada e saída.
7 - Vãos da parede ou instalação elétrica, a melhor maneira de atacá-las é aplicar inseticida em pó seco. Se usar isca tóxica, as melhores são aquelas que serão levadas para a colônia e entrarão no seu ciclo alimentar.
8 - Se souber de onde as formigas estão vindo, espalhe hortelã seca, ao longo de sua trilha;
9 - Para espantar formigas em armários use fumopicado, cravo da índia, limão, murcho ou coentro. .
10 - Plante hortelã perto de portas e janelas;
11 - Identifique os buraquinhos por onde elas saem e tape-os com pedaços de sabão .
12 - Para espantar as formigas do açucareiro coloque pedaços de limão dentro do açucareiro. Daqui

Uma outra solução que já utilizei muito e que afasta também baratas e pulgas, além da formiga, é o K-Othrine pó.DICAS DE BANHEIRO
O banheiro encerra uma insolúvel contradição: apesar de ser o lugar que você procura para realizar hábitos de higiene, sem dúvida ele reúne as condições mais propícias à contaminação. Por um lado, isso se deve às próprias características do ambiente. Mas a falta de atenção com a limpeza e com a manutenção, além de hábitos pouco cuidadosos, também contribuem para que osmicroorganismos façam a festa , afirma o biomédico Roberto Figueiredo, bastante conhecido como o Dr. Bactéria.Abaixo, ele identifica os maiores perigos escondidos nesta parte da casa e dá conselhos, certeiros e baratos, para que você deixe o banheiro de casa um pouco menos hospitaleiro para fungos, bactérias e outros agentes causadores de doenças.

1. Usar toalha de tecido no lavabo
Sem dúvida,quando falamos de higiene, uma toalha de papel, virgem (não reciclado), representa o melhor. No entanto, fica difícil colocar em um banheiro de uma casa um toalheiro de papel sem dar cara de shopping ou indústria. Por isso, não da para se livrar de uma toalha de tecido. Troque diariamente ou sempre que estiver muito molhada. Eduque as pessoas para não enxugar o rosto nestas toalhas, lugar de lavar...
tracking img