Decrição de um négocio madereira

1018 palavras 5 páginas
6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
É um processo gerencial que visa a conduzir as atividades da Organização a fim de possibilitar a percepção da realidade, a avaliação de caminhos, a construção de um referencial futuro, a estruturação do trâmite adequado e, por fim, a avaliação de todo o processo a que o planejamento se destina
As estratégias afetam a empresa como um todo e definem sua postura perante o mercado. Os objetivos estratégicos são elaborados a partir da missão e da visão da empresa e estabelecem os objetivos. Os objetivos indicam intenções gerais à empresa e o caminho básico para chegar ao destino que se deseja.
O Planejamento Estratégico apresenta ações para minimizar os riscos do empreendimento e maximizar as oportunidades do negócio, com o intuito de gerar mais receita, estando preparado para absorver as mudanças do mercado e agir em determinadas situações.
A elaboração das estratégias será de grande uso para definir as decisões que alavanque a produtividade e melhore a qualidade na prestação de serviço considerando as necessidades da sociedade perante o setor.
É fundamental analisar e buscar resultados no intuito de atingir as metas pré- determinadas, metas estas que deverão ser acom panhadas e modificadas caso necessário. Um trabalho eficaz depende do interesse mútuo de todos os colaborados, mantendo um foco e dedicação, planejando ações para um bem comum, sempre com o intuito de buscar o crescimento da empresa, respeitando os valores, almejando a visão e focando a missão.
6.1 Missão

3.Não pode ser genérica demais. "Ser a melhor do mundo" serve tanto para um fábrica de parafusos como para uma fazenda de melão. 4.Existe apenas no singular, não existem "missões". 5.Não pode restringir as operações da empresa. Se a missão fala que vai fabricar goiabada, a empresa não poderá fazer mais nenhum outro tipo de doce.
6.Deve ser imune ao tempo. Deve ser válida tanto hoje como daqui a 10 anos.
7.Deve ser curta. Em média de 15 a 30 palavras.

Relacionados