Deborahcarrijorodriguesdesousa A1 AGP

785 palavras 4 páginas
Pós-graduação em Gestão de Projetos - Especialização lato sensu - 2015C
ASPECTOS GERAIS DA GESTÃO DE PROJETOS
Aluna: Déborah Carrijo Rodrigues de Sousa

Situação 1: Apple com lançamento do iPad

O iPad pode ser considerado como inovação pois criou um produto substituto para computadores comuns e até mesmo laptops, mas que solucionou o problema de transportar o utensílio, pois são leves e práticos para manuseio.
Os primeiros dispositivos deste tipo que chegaram ao mercado foram chamados "tablet PCs". Estes dispositivos eram operados com o toque de uma caneta especial e utilizavam os mesmos sistemas operacionais presentes nos PCs convencionais, às vezes levemente adaptados para o uso com telas sensíveis ao toque.
O primeiro dispositivo do tipo "tablet" foi apresentado por Bill Gates em 2002 pela Microsoft; mas a popularização dos tablets se deu após o lançamento do iPad pela Apple Inc., utilizando o sistema operacional IOS.
Após o sucesso da Apple, com seu lançamento em 30 de novembro de 2010; outras empresas que utilizavam outros sistemas operacionais como Android e Google. A lista de tablets mais conhecidos são: Apple iPad, Samsung Galaxy Tab, Motorola Xoom, Microsoft Surface, Asus Eee Transformer Pad Infinity, Toshiba Tablet, BlackBerry PlayBook, Nexus 7, Nexus 10.
E a quantidade de unidades vendidas no mundo, confirma o sucesso, conforme abaixo:
2011 - 72 milhões
2012 - 128,3 milhões
2013 - 195 milhões
2014 - 233.6 milhões
Tal pioneirismo da Apple criou um novo segmento tecnológico para o mercado com a popularização de seus produtos, e a evolução é constante no meio tecnológico.

Situação 2: Post-it da 3M

O Post-it divide espaço com cerca de mil produtos que levam a marca e são vendidos em mais de 150 países.
Em 30 anos ele tornou-se uma ferramenta indispensável para a comunicação rápida e efetiva, além de uma marca conhecida no mundo todo. É notável a rapidez com que esses pequenos bilhetes ganharam espaço no mercado, desde a sua primeira versão, o

Relacionados