Debêntures

Páginas: 5 (1072 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2011
Debêntures

Ações

Spread

Aluna: Kelly Barreto de Lima

Disciplina: Mercado Financeiro

Debêntures

Debêntures são títulos privados de médio e longo prazo que uma sociedade anônima emite junto a terceiros, que garantem a seus detentores direito contra a companhia emissora, sendo as condições estabelecidas na escritura de emissão.

Os recursoscaptados por meio das debêntures são normalmente utilizados para aquisição de participações acionárias, implantação de projetos, alongamento de dívidas , e capital de giro.

As debêntures podem ou não ser conversíveis em ações.

Não conversíveis são aquelas que pagam os juros e amortizam o principal dentro do prazo de encerramento do título.

Conversíveis em ações permitem o recebimento emespécie ou a conversão das debêntures em ações, conforme as condições fixadas na escritura de emissão.

Toda debênture deve apresentar o mesmo valor nominal unitário de face, para cada processo de emissão. O valor unitário independe de regras, não existindo limites máximos ou mínimos.

A correção deste valor poderá ocorrer com base nos coeficientes fixados para corrigir títulos públicos, na variaçãoda taxa cambial ou em outros referenciais.

A escritura de emissão é um documento legal que especifica as condições sob as quais a debênture foi emitida, os direitos dos possuidores e os deveres da emitente. Trata-se de documento extenso contendo cláusulas padronizadas, restritivas e referentes à garantia. Da escritura constam, entre outras, as seguintes condições: montante da emissão;quantidade de títulos e o valor nominal unitário; forma; condições de conversibilidade; espécie; data de emissão; data de vencimento; remuneração; juros; prêmio; cláusula de aquisição facultativa e/ou resgate antecipado facultativo; condições de amortização.
O agente fiduciário é uma terceira parte envolvida na escritura de emissão, tendo como responsabilidade assegurar que a emitente cumpra as cláusulascontratuais.

Ações.

-O que são:

Ações são cotas (pedaços) de uma empresa. Quando a empresa é aberta, seu patrimônio em diversas cotas - as ações - , que são distribuídas a investidores que, assim, se tornam seus donos.
Ao comprar uma ação, portanto, você também se torna dono da companhia. Junto com todas as outras pessoas (físicas ou jurídicas) que detêm ações da empresa, você passa afazer parte do quadro de acionistas da empresa.
Ou seja, possuir ações de uma empresa é o mesmo que possuir um pedaço dela. Em tese, você é dono de uma fração de cada prédio, automóvel, peça de mobília e qualquer outro bem da empresa. E quanto mais ações possuir, maior é sua parcela.
Ações são, muitas vezes, chamadas de papéis. Isso porque, historicamente, ações de companhias eram títulosimpressos em papel, que conferiam ao portador sua fração dos direitos da sociedade.
Hoje em dia, os títulos em papel são parte da história e suas “ações” são mantidas em registros eletrônicos em sua corretora de valores e em outras entidades do mercado financeiro, mas o termo “papel” ainda é muito usado ao se referir a ações e outros ativos financeiros.

-Como começar a investir:

São cinco asvariáveis que você deve analisar: o risco que está disposto a correr, o tempo no qual irá manter o dinheiro investido, o volume de recursos, quanto tempo dispõe para seguir o mercado e, por fim, qual sua postura diante de potenciais perdas.

De forma geral, para investir em ações você deve saber que ganhos não são garantidos, pois este é um mercado de renda variável. No entanto, o risco de perderdinheiro cai muito para quem aplica na Bolsa olhando para um prazo mais longo.

Para começar a investir, você deve procurar uma Corretora de Valores. Ela e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • debentures
  • Debentures
  • Debentures
  • Debentures
  • debentures
  • DEBENTURES
  • debentures
  • Dêbentures

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!