DE MAIS

291 palavras 2 páginas
DESENVOLVIMENTO:
Durante o desenvolvimento do nosso estágio, percebemos através de conversas informais com alguns alunos que na 3ª serie A está havendo um envolvimento bastante significativo entre as professoras estagiárias e as novas formas de despertar o gosto pela leitura . Esses alunos explanaram que as atividades estão mais dinâmicas e que estão mais participativos no, processo de ensino aprendizagem.
Os professores estagiários se esforçaram para trabalhar numa perspectiva sociointeracionista, ou seja, buscam através da interação professor – aluno construir o conhecimento.
Portanto os métodos tradicionais - "revistos ou avaliados" estão perdendo espaço nas atividades pedagógicas, que é um fenômeno relevante e positivo para a melhoria da qualidade do ensino.
Essa iniciativa foi muito importante, pois sabemos que é um grande desafio para nós professores incentivar nossos alunos a ler e interpretar porem não é impossível, basta o envolvimento de todos: escola, alunos e familiares. É de fundamental importância essa participação para o exercício da cidadania visto que vive - se em tempos neoliberais em que delimita – se o espaço de leitura, discussões e envolvimento sóciopolítico.
Estabelece-se uma relação decontradição: "sociedade caminha" para o modernismo e ler é um processo fundamental na vida de todos, tendo em vista os grandes avanços da tecnologia e o sistema capitalista exige que nossa sociedade seja letrada, porém não dá oportunidade para nós nos posicionarmos diante da realidade sangãoense.

Segundo Stanevich:
O ato de ler consiste em relacionar-se o novo ao conhecido, ligando as informações estocadas na memória do leitor . Essa duas fontes de informações e coordenadamente, pois para identificar e construir estímulos visuais e de suas estruturas globais de conhecimento. ( 1998,p.54).

Relacionados