“De fixo a freelancer: veja o que considerar para a transição”. ter a possibilidade de escolher os projetos que quer desenvolver, onde quiser e no horário que desejar atrai muitos profissionais, que acabam deixando de

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Baseando-se no texto empreendedorismos no Brasil concluímos que muitos empreendedores não priorizam um planejamento para abertura de seu negocio, focando somente o lucro, masser empreendedor vai muito, além disso. Muitas empresas fecham nos primeiros dois anos devido à falta de informações, inovações e de um plano de negocio.
O primeiro passo aoabrir um negocia é questionar principais perguntas como: Será que tenho vocação para tal ramo? Será que existe um mercado favorável para o que quero exercer? Serei mais um nomercado? Eu vou atender minha região e os meus clientes de maneira correta? Tem Cliente suficiente para receber o trabalho oferecido? E a concorrência? Avaliando essas questões eobtendo suas respectivas respostas podemos então enfim exercer o ramo escolhido.
Concluída a abertura do negocio, devemos atentar-se para as relações de trabalho dentro daempresa, nunca ignorar e sempre resolver todos os conflitos para que não contamine toda a organização. O colaborador em questão deve buscar inovações, pequenos empresários não pensamem inovar, pois não vê tal pratica como diferencial de seu negocio, muita das vezes o empreendedor brasileiro não tem uma perspectiva de crescimento internacional, pois com ofácil acesso a informações e condições oferecidas pelo nosso pais devemos se preparar para esse grande avanço.
O empreendedor brasileiro tem disponível as mais variadas fontes derecursos e simplesmente não utilizam por esses motivos pequenas empresas fecham por falta de conhecimentos gerencias do mercado e a conjuntura econômica.
Para obter sucessono empreendimento é indispensável o recurso de algumas técnicas e informações, mais também é preciso ter uma boa liderança com um bom comportamento, conduta e com muita atitude.
tracking img