De Acordo Com O SEBRAE Existe 6 Maiores Erros Cometidos Por Empres Rios Que Acaba Levando A Empresa Fal Ncias E Esses Erros S O

440 palavras 2 páginas
De acordo com o SEBRAE existe 6 maiores erros cometidos por empresários que acaba levando a empresa á falências e esses erros são:

Falta de planejamento: Muitos dos empresários começam a atuar sem fazer um plano de negocio, onde deve ser estudado o ramo de atividade, custos fixos e variáveis, fornecedores, localização e concorrentes, para ter mais conhecimento no ramo em que está pretendendo abrir seu negocio com expectativa de um grande negocio.
Copiar modelos existentes: Copiar integralmente um produto de negocio que já existe no mercado sem fazer nenhuma inovação é um equivoco, pois pode até ocasionar lucro, porem á médio prazo tende a não funcionar. O ideal é que o empreendedor tenha uma inspiração em casos de sucesso para abrir o seu negocio, mais tem que saber adapta-lo a sua realidade para criar diferenciais. Para ter sucesso tem que ter um diferencial em relação ao produto ou serviço oferecido pela concorrência.
Não acompanhar a rotina da empresa: Muitos empreendedor acaba deixando a sua empresa em mãos de terceiros e isso pode ser arriscado. A dedicação é uma das principais qualidades de um empreendedor . Ele deve separar um determinado período do seu dia para verificar de perto a rotina de cada área de sua empresa . Se não tiver condições de desse período disponível é aconselhável uma pessoa qualificada para supervisionar cada setor. Porem, o empresário deve estar presente na empresa para fiscalizar o trabalho e para resolver problemas.
Descontrole do fluxo de caixa: Muitos empresários deixam á desejar quando o assunto é administração da empresa, todos devem ter um controle de entrada e saída de dinheiro através de planilhas ou aplicativos. Para que possa acompanhar dia a dia, e ter um melhor planejamento quanto ao recebimento de dinheiro e saída de dinheiro para pagamentos.
Falta de divulgação da marca: O empreendedor não deve esperara que só a divulgação boca a boca garanta o seu sucesso , para um marketing mais eficiente o empresário tem que

Relacionados

  • Direito Administrativo
    297810 palavras | 1192 páginas