ddreyghbh

976 palavras 4 páginas
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffAtividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1
Notas: 1
Comparando-se os ciclos reprodutivos das criptógamas (Briófitas e Pteridófitas) com os das fanerógamas (Gimnospermas e Angiospermas), destacamos a seguinte diferença:
Escolher uma resposta. a. meiose gamética. b. geração esporofítica diplóide. c. independência da água para a reprodução. d. predominância da geração gametofítica sobre a esporofítica. e. ciclo de vida alternante.
Question 2
Notas: 1
Uma idéia comum às teorias da evolução propostas por Darwin e por Lamarck é que a adaptação resulta
Escolher uma resposta. a. de uso e desuso de estruturas anatômicas. b. da manutenção das melhores combinações gênicas. c. do sucesso reprodutivo diferencial. d. de mutações gênicas induzidas pelo ambiente. e. da interação entre os organismos e seus ambientes.
Question 3
Notas: 1
Os esquemas abaixo representem dois processos metabólicos energéticos. Assinale a alternativa incorreta.

Escolher uma resposta. a. O processo energético A é realizado pelas plantas. b. A glicose produzida a partir do processo A será degradada no processo B. c. A reação A é exotérmica. d. No processo B, após a ocorrência da reação, observamos a produção de substâncias com pouco valor energético, tais substâncias podem ser o gás carbônico e a água. e. O processo energético indicado pela letra B pode ser fermentação ou respiração celular.
Question 4
Notas: 1
O fenômeno genético responsável pela criação de novos alelos e com conseqüente geração de variabilidade nas populações é:
Escolher uma resposta. a. Recombinação b. Mutação gênica. c. Permuta Genética d. DNA e. Gene
Question 5
Notas: 1
Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre tais acidentes, pode-se dizer que
Escolher

Relacionados