Dditadura do sucesso

381 palavras 2 páginas
Ditadura

-Sim, eu quero continuar anônimo, quando isso é dito em alguma roda,o sujeito vira alvo de um turbilhão de ‘’cortes’’.Os holofotes ficam voltados para a nossa figura, ate quando alguém mais desinibido diz:‘’você diz isso porque não é famoso’’.Outros já discordam de uma forma mais convincente: ‘’cada um tem sua própria opinião’’.

-Sim, eu quero continuar anônimo, certas vezes a contradição é tanta, que penso e repenso nos meus argumentos para seguir resistindo a tal ditadura, a tal ideologia dominante ou para ver se os mesmos argumentos tem sentido,porém, cada vez que o faço, tenho mais convicção de que não estou errado.

Os fatores mais importantes no qual me baseio para seguir resistindo,são o comercio e a intimidade.Quando alguém corre atrás da fama, existe alguém que sempre ta ganhando com isso, já no caso da intimidade, o famoso e sua família, ficam expostos a sociedade obscura dos dias atuais, tem alguns artistas que não podem ir ao shopping sem estar escoltado por seguranças.

Sucesso, essa palavra me causa um pequeno desconforto, pois esta só tomou tal importância por dois motivos, cujos as as pessoas dão maior valor, fama e dinheiro, pois quem quer ter sucesso, seja na vida (fama) ou seja na carreira (dinheiro).Só pensam nesses dois fatores citados entre parênteses.

Como é caracterizado essa ditadura? È simples, aos 15 anos você tem que ter um número de amigos expressivo no facebook, aos 25 você tem que ter o carro do ano, e quando chegar aos 35 tem de ter a maior casa do bairro.Nos dias de hoje somos educados a acumular, ‘’quanto mais melhor’’ é a frase que melhor caracteriza o momento em que vivemos.

Temo que este não seja o padrão ideal, por mais que as propagandas digam o contrario, discordo delas, e penso que este mesmo padrão não continue por longa data,tudo gira em torno de interesses, se na propaganda diz que se você comprar o novo carro, você será

Relacionados