Dditadura do sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ditadura

-Sim, eu quero continuar anônimo, quando isso é dito em alguma roda,o sujeito vira alvo de um turbilhão de ‘’cortes’’.Os holofotes ficam voltados para a nossa figura, ate quandoalguém mais desinibido diz:‘’você diz isso porque não é famoso’’.Outros já discordam de uma forma mais convincente: ‘’cada um tem sua própria opinião’’.


-Sim, eu quero continuar anônimo,certas vezes a contradição é tanta, que penso e repenso nos meus argumentos para seguir resistindo a tal ditadura, a tal ideologia dominante ou para ver se os mesmos argumentos tem sentido,porém, cadavez que o faço, tenho mais convicção de que não estou errado.


Os fatores mais importantes no qual me baseio para seguir resistindo,são o comercio e a intimidade.Quando alguém correatrás da fama, existe alguém que sempre ta ganhando com isso, já no caso da intimidade, o famoso e sua família, ficam expostos a sociedade obscura dos dias atuais, tem alguns artistas que não podem irao shopping sem estar escoltado por seguranças.


Sucesso, essa palavra me causa um pequeno desconforto, pois esta só tomou tal importância por dois motivos, cujos as as pessoas dãomaior valor, fama e dinheiro, pois quem quer ter sucesso, seja na vida (fama) ou seja na carreira (dinheiro).Só pensam nesses dois fatores citados entre parênteses.


Como é caracterizadoessa ditadura? È simples, aos 15 anos você tem que ter um número de amigos expressivo no facebook, aos 25 você tem que ter o carro do ano, e quando chegar aos 35 tem de ter a maior casa do bairro.Nosdias de hoje somos educados a acumular, ‘’quanto mais melhor’’ é a frase que melhor caracteriza o momento em que vivemos.


Temo que este não seja o padrão ideal, por mais que aspropagandas digam o contrario, discordo delas, e penso que este mesmo padrão não continue por longa data,tudo gira em torno de interesses, se na propaganda diz que se você comprar o novo carro, você será...
tracking img