ddgsdf

592 palavras 3 páginas
Título: Vivendo como filho
Texto: Romanos 8.12-17
Dica: Acredite e nunca desista das pessoas da célula. Paulo perseguia os cristãos, tempos depois tornou-se um dos homens mais usados por Deus de todos os tempos.

Contextualização:
Ao recebermos Jesus como Senhor e Salvador somos adotados como filhos de Deus. Muitas pessoas já entenderam que Deus é pai, mas talvez ainda não entendam o que é ser filho. Ninguém nasce filho de Deus. Tornamo-nos filhos. Temos tido a postura correta de filho? Vejamos quatro características de como vive um filho de Deus:
1- NÃO VIVE ESCRAVO DO PECADO. Gl 5.1-Cristo nos libertou foi para a liberdade. Esta liberdade é sobre o pecado. Por que muitos se entregam a Deus mas não conseguem vencer o pecado? Um filho de Deus não pode viver assim, pois é possível vencer o pecado. Há uma diferença entre “pecar” e “ser escravo do pecado”. O pior estágio do pecado é quando este se torna um plano, um pecado programado. Quem semeia para a carnecolhedestruição, pois a carne será destruída, mas quem semeia para o espírito colhe vida, pois o espírito permanece eternamente -Gl 6.8. Quem não vence o pecado corre o risco de desanimar e se achar derrotado e com a salvação perdida. E por que não consegue vencer? Pelo tipo de motivação.
2-MOTIVAÇÃO CORRETA PARA NÃO PECAR - Com a motivação errada não se consegue parar de pecar. Algumas motivações erradas muito comuns são, por exemplo: “Se eu pecar deixo de ser filho de Deus” “Não posso pecar senão o diabo me toca” “Porque Deus vai ficar bravo comigo” “Vou ter de confessar, falar para meu discipulado”. A santidade não é para sermos aceitos, mas porque já estamos aceitos por Deus. O amor de Deus é incondicional, a bênção é de graça, nossa salvação é de graça. A graça de Deus é Jesus para nós. Deus nos aceita por sua misericórdia e não pelo que fazemos, pois senão o mérito seria nosso e nem precisaríamos de Jesus. Gl 3.11 diz que somos salvos não pela Lei mas pela fé, pois o justo viverá por fé.

Relacionados