Ddddddestudo De Caso De Df 2

2559 palavras 11 páginas
Os programas computacionais
1-MRP
Na década de 60 surgiram os primeiros sistemas denominados 'Planejamento das Necessidades de Materiais' ou Material Requirement Planning (MRP). O MRP permite que as empresas calculem quantos materiais de determinado tipo serão necessários e em que momento.
2-ERP
Os sistemas de gerenciamento empresarial 'Planejamento de Recursos Empresariais' ou Enterprise Resource Planning (ERP) são considerados uma evolução dos sistemas MRP , pois utilizam o mesmo modelo básico e permitem controlar os demais recursos empresariais (recursos financeiros, recursos humanos indiretos, vendas, distribuição, etc.). A utilização do software de negócios ERP possibilita a uma companhia automatizar e integrar a maior parte de seus processos de negócio, compartilhar práticas e dados comuns através de toda a empresa e produzir e acessar informações em um ambiente de tempo real.
Os sistemas ERP podem ser adquiridos em módulos separados, possibilitando que uma empresa implemente os módulos em etapas ou apenas aqueles que sejam de seu interesse. Estes módulos se comunicam e atualizam uma mesma base de dados central, de modo que informações alimentadas em um módulo são disponibilizadas on-line para os demais módulos que delas dependem.
Os sistemas ERP podem ser divididos em quatro grandes blocos: financeiros (contabilidade; contas a pagar; contas a receber; fluxo de caixa); recursos humanos (gerenciamento de recursos humanos; folha de pagamento); vendas e marketing (gerenciamento e planejamento de vendas; processamento de pedidos); operações e Logística

3. WMS: Sistema de Gerenciamento de Armazéns
O desenvolvimento tecnológico dos processos de armazenagem se caracterizou pela evolução da tecnologia de informação utilizada nos CDs e armazéns, tanto em hardware (leitores, coletores, entre outros) quanto em software(utilização do WMS), e também através da capacitação dos recursos humanos envolvidos na armazenagem, do aperfeiçoamento dos equipamentos de

Relacionados