Dddd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 407 (101522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
mAIs e melhor
Seu banquete espiritual na PRIMEIRA HORA do Dia

VIVA

Jornada Espiritual dE

31 dias

Apresentação

É

fácil manter comunhão com Deus quando as coisas vão bem - quando Ele provê comida, amigos, família, saúde e situações felizes. Mas as circunstâncias não são sempre agradáveis. E como então você irá adorar a Deus? O que você faz quando Deus parece estar a milhões dequilômetros?

sações para não dependermos delas. Buscar uma sensação - mesmo uma sensação de proximidade com Cristo - não é adoração. Quando você é um cristão novo, Deus lhe dá muitas emoções comprobatórias e freqüentemente atende as orações mais imaturas e egoístas, tudo para que você saiba que Ele existe, mas à medida que você crescer na fé, Ele irá emancipá-lo dessa dependência.

A maisprofunda adoração é louvar a Deus a despeito da dor, dar graças durante a A onipresença de Deus e a manifestaprovação, manter a confiança nEle em meio ção de Sua presença são coisas diferentes. à tentação, render-se a Ele durante um sofri- Uma é um fato, a outra é freqüentemente mento e amá-Lo quando Ele parece distante. uma sensação. Deus está sempre presente, Rick Warren no livro “Uma Vida mesmoque você não perceba, e Sua presença com Propósito, pág 96”, descreve algumas é muito profunda para ser medida por uma situações que podem ocorrer conosco no mera emoção. dia-a-dia: Certo dia você acorda e percebe Sim, Ele quer que você sinta a Sua preque todas as suas sensações de comunhão sença, porém Ele está mais interessado em espiritual se foram, você ora, mas nada acon- que você confie, e nãotanto que O sinta. Fé, tece. Você repreende o diabo, mas isso não e não sentimentos agrandam a Deus. muda nada. Você faz exercícios espirituais[...] As situações que mais põem a prova sua seus amigos oram por você[...] você confessa cada pecado que consegue imaginar, e então fé são aquelas em que a vida desanda e Deus sai por aí pedindo perdão a todos que você não pode ser achado. Isso aconteceucom Jó. conhece. Você jejua[...] e nada ainda. Você Em um único dia, ele perdeu todos: família, começa a se perguntar quanto tempo essa seus negócios, sua saúde, e tudo o que posdepressão espiritual vai durar, dias, semanas, suía. E o que é pior ao longo de 37 capítulos, meses, será que ela vai acabar?[...] você tem a Deus não disse nada! Como louvar, adorar impressão que suas orações simplesmenteba- ou mesmo manter uma comunhão espiritual tem no teto e votam. Em absoluto desespero com Deus, quando você não compreende o que está acontecendo em sua vida e Deus está você grita: Qual é o meu problema? em silêncio? Como manter os olhos em Jesus A verdade é que não há nada de errado quando eles estão cheios de lágrimas? Você com você! Trata-se de uma parte normal da faz o que fez Jó? Então seprostou, rosto em provação e amadurecimento de sua amizade terra, em adoração, e disse: “saí nu do ventre com Deus. Todo cristão passa por isso ao me- de minha mãe e nu partirei. O Senhor o deu, nos uma vez, e normalmente várias vezes. É o Senhor o tomou; louvado seja o nome do doloroso e perturbador, mas absolutamente Senhor”. Jó 1:20 e 21 vital para o desenvolvimento de sua fé. Há muito tempo,tenho ouvido de muiNos dias de hoje o erro mais comum tos líderes de igrejas e grupos em nosso campo, que os cristãos cometem ao adorar é buscar a seguinte inquietação: “Como poderemos uma experiência em vez de buscar a Deus. fazer com que os nossos irmãos pratiquem Eles buscam sensações e se elas ocorrerem, a comunhão diária com Deus? Que separem concluem que foram bem sucedidos em ado- tempo paraisto? Que sejam trabalhados para rar, errado! Deus em geral afasta nossas sen- alcançarem este objetivo?”

O Movimento Espiritual “Intimidade com Deus”, vem preencher esta necessidade tão urgente, em uma época difícil da humanidade e de nosso povo também. Fala-se muito na necessidade de ter comunhão com Deus, que temos que ter tempo para Ele, e pouco no como alcançar esta tão importante...
tracking img