DDD21

1229 palavras 5 páginas
30/3/2014

ADM FAMA - 2013: O surgimento do putting-out system

Compartilhar

0

mais

Próximo blog»

Criar um blog

Login

ADM FAMA - 2013
Nada muda se eu não mudar! - Leila Navarro

28/02/2013

1º Sem estre

O surgimento do putting-out system

EMPREENDEDORISMO
FILOSOFIA
NOTÍCIAS

Disciplina: Teoria Geral da administração I
Turma: ADM 2013 FAMA

TGA

Arquivo do blog

1 .2. A Rev olução Industrial

▼ 2013 (14)
► Março 2013 (3)

1.2.1

O surgimento do putting-out sy stem

A forma mais antiga de organização da produção surgida na Inglaterra e na maior parte dos países europeus foram as oficinas artesanais independentes.
Nestas, a produção era realizada por um mestre, quase sempre ajudado por seus aprendizes e por sua própria família. Tratava-se de uma produção essencialmente doméstica, realizada na própria casa do mestre, e destinada a suprir as necessidades da sua aldeia ou comunidade. As ferramentas e a matéria-prima pertenciam a ele, que decidia quanto e quando produzir. As quantidades não variavam muito: eram determinadas por encomendas de um grupo pequeno de pessoas próximas. Além disso, o know-how necessário para realizar o trabalho era todo do mestre, que só compartilhava o seu conhecimento com os aprendizes.
Estes apenas após sete anos poderiam se estabelecer por conta própria.
Este sistema de produção, que vigorava nas cidades tanto quanto no campo, era, por força de suas próprias características, incapaz de suprir uma economia de mercado. Desde o século XIII os aumentos de consumo começavam a obrigar alguns artesãos a vincular a sua atividade a comerciantes que lhes forneciam a matéria-prima e vendiam os produtos acabados em outros mercados.
Ora, com a expansão comercial inglesa, e em especial após a promulgação do primeiro Ato de Navegação por Oliver Cromwell em 1651,5 a burguesia mercantil inglesa encontrava condições extraordinárias para a sua atividade.
Para estes comerciantes, interessava

Relacionados

  • ggqagea
    375 palavras | 2 páginas
  • Direito
    984 palavras | 4 páginas
  • Marketing Digital e as Redes Sociais
    7306 palavras | 30 páginas