ddaff

2203 palavras 9 páginas
1 - INTRODUÇÃO
Os Negócios Jurídicos são regidos pelo Direito Civil e bem como pela Constituição Federal, deste modo, sua pratica é vedada aos atos lícitos, esses sempre sendo levados e questão para determinar se é ou não um ato jurídico, visto que o não cumprimento de alguns pontos importante leva a descaracterização do ato jurídico.
No presente Trabalho iremos determinar alguns conflitos em que decisões foram tomadas a cerca de determinados assuntos, envolvendo o negócio jurídico, deste modo, visando o estudo do caso aos alunos, bem como a associação do mesmo perante o caso concreto.

2 – ETAPA I
Neste primeiro momento do trabalho, iremos ver alguns exemplos de casos concretos, onde fazem parte do tema sobre Negócio Jurídico, bem como a decisão proposta pela autoridade competente do caso, e se o mesmo foi aceito ou indeferido.
Em parte, tentaremos expor a opinião do grupo perante o caso escolhido, bem como argumentar com base nas doutrinas utilizadas em sala de aula, tentando relacionar a prática com o cotidiano.
Vale ainda ressaltar, que os temas abordados, envolvem uma gama de situações do dia-a-dia, onde entre os temas estudados, apresentam alguns dos seguintes conteúdos:
Dos Fatos Jurídicos: atos-fatos jurídicos, fato jurídico em sentido estrito ordinário/extraordinário.
Do Negócio Jurídico: negócio jurídico, anulatória, anulável, motivo determinante, teoria voluntarista, teoria objetiva e teoria estruturalista.
Elementos do negócio Jurídicos: negocio jurídico, validade, existência, eficácia, agente incapaz, objeto lícito/ilícito.
Da condição, do Termo e do Encargo: negócio jurídico, termo, encargo, condição;
Observando os temas em questão foram escolhidos dois casos, tentando envolver os temas citados acima, seguindo ao final do trabalho a decisão sobre o caso. 2.1 Caso Concreto (Anexo 1);
O caso concreto trata-se de, uma ação que pedia a anulação de um ato jurídico, onde este foi julgado em favor da vítima,

Relacionados