dcurvello

2173 palavras 9 páginas
São Francisco

Dia 1 - 8/02 - Viemos de avião e desembarcamos no aeroporto de Oakland, que é uma cidade perto de San Francisco. Para chegar à San Francisco, tivemos que pegar um shuttle, que é o ônibus rápido, pago, daqui. Passamos pela ponte bay brige, e chegamos ao hotel que ficava em fisherman`s wharf. Assim que chegamos ao hotel fomos logo conhecer nosso bairro, porque como vamos ficar pouco tempo na cidade, todo segundo vale muito. Fomos andando e fui me encantando pela cidade. As casinhas, as ruas, tudo maravilhoso.
Almoçamos em frente à placa do fisherman`s wharf, no píer, o porto daqui, em um restaurante chamado tarantino`s. Achei o custo beneficio do restaurante muito bom, pois a vista dele era maravilhosa, e comemos um peixe com fritas, que custou $10 dólares, e para o EUA isso é dado
Saímos de La, e fomos conhecer o píer 39, tudo aqui é maravilhoso. Eu ficava rindo, feliz, só de estar lá.Aqui as pessoas andam alegres na rua. Lá eu pude ver os leões marinhos, são lindos, é o cartão postal da cidade ( além da ponte, lógico). Eles ficam brincando entre si, nadando, parecem que sabe que estamos ali apenas para vê-los. Continuamos andando pelo píer e fui cada vez me apaixonando pela cidade. O bairro fisherman`s wharf, e totalmente turístico, você olha e em volta e só tem turista.
Depois de andar bastante pelo píer 39, ir nas lojinhas turísticas, andar, andar, e andar, decidimos ir ao ghirardeli Square, que e a antiga e histórica fabrica de chocolate, já estava escurecendo e mesmo assim a fábrica é linda, toda iluminada, com gente se apresentando e lógico varias lojas de chocolate. A vendedora logo nos ofereceu um e sentimos o maravilhoso saber do chocolate, encantador, vale a pena comprar uns para dar de presente. La também tem uma sorveteria que e o grande “tchan” do lugar, estava lotado, mas não quisemos ir porque estava muito frio então não ia combinar tomar um sorvete, rs. Voltamos para o hotel, que não é longe, e no próprio bairro