Dcemanda

1080 palavras 5 páginas
Demanda Individual e Demanda de Mercado

Bragança Paulista – SP
2013

CAPÍTULO I – Demanda

Pode-se entender por demanda “a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado.”, não necessariamente o desejo de compra se concretize no consumo de fato. Por isso cada produto tem seus estudos de fabricação para elaborar: a quantidade a ser fabricada, a qualidade a ser atingida, publica alvo e o preço a ser definido.
Para que seja efetiva a compra analisamos 3 fatores de acordo com o professor Erbetta, necessidade, desejo e acessibilidade, ou somente desejo e acessibilidade acabam por concretizar a demanda.
Para entender como funciona a dinâmica da demanda o professor Erbetta dá um exemplo de uma Ferrari: “ter o desejo de comprar uma Ferrari. Como não possuo recursos para comprar a Ferrari, o meu desejo não cria demanda.”. Assim entendemos que: “o que gera demanda é a acessibilidade ao bem ou serviço.”. Entendemos o que consiste para formar uma demanda simples, para aprofundar um pouco mais na problemática de como é o estudo da demanda o professor cita: “É claro que existe demanda para Ferraris, porém é uma demanda gerada por um público específico, e sua produção tem que ser planejada (quantitativa e qualitativamente) de acordo com essa demanda específica. Imaginem se a fábrica da Ferrari começa a produzir seus carros em uma escala semelhante a de carros populares, porém mantendo todas as características que conhecemos. O que aconteceria? Provavelmente encalharia a grande maioria da produção.”, de uma forma mais lúdica entendemos o principio básico da demanda que divide-se em duas partes a demanda individual e a demanda de mercado.

CAPÍTULO II – Demanda Individual

A demanda individual pode-se entender que é o desejo único pessoal ou familiar sobre determinado item. A pessoa no caso o consumidor tem determinado desejo vontade de

Relacionados