David lachapelle x gabriel wickbold

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1093 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trajetória: David LaChapelle

David LaChapelle deu inicio a sua trajetória como fotógrafo quando optou por estudar Belas Artes na North Carolina School of Arts, e posteriormente se mudou para Nova Yorke onde passou a estudar na Arts Student League e na School of Visual Arts.

Em Nova Yorke, David conseguiu seu primeiro trabalho como fotógrafo profissional na renomada revista Interview edurante o final da década de 80 até os dias atuais LaChapelle se tornou grandemente reconhecido na cena nova-iorquina.

Seu grande reconhecimento foi ocasionado pelo estilo inovador de LaChapelle que tem como características marcantes toque do mundo surreal, através de fotos saturadas que misturam o bizarro, o cômico e a beleza.

Desde então, LaChapelle passou a ser requisitado para registrardiversas celebridades envoltas sobre os mais variados temas, sempre trabalhando uma temática oculta por detrás do artista, LaChapelle se distingue dos demais e atinge um resultado único em suas obras.

Fotos: David LaChapelle

Sentido:

Uma foto de gênero publicitário, usada de capa para a revista Rolingstone quando a então novata no mundo da música Britney Spears, usava te toda sua sensualidadeem seus vídeo clipes e afirmava ainda ser virgem. Contudo, David retrata de forma simples a ingenuidade, composta pelo visual infantil e ao mesmo tempo uma certa perversidade nos transmitida através do olhar e dos trajes que a cantora veste.

Fotos: David LaChapelle

Sentidos:

Mais uma vez LaChapelle usa da ironia como um brilhante recurso de retratar diversos elementos e fazer inúmerascríticas, as guerras, ao descaso e ao mundo contemporâneo em geral. Ao recriar a obra de Botticceli retrata uma negra aparentemente africana como Vênus, no lugar do deus Marte, um homem branco, e ao seu redor crianças com armas num fundo que nos remete a destruição e um contexto de desigualdade, e mesmo com tantos significados não deixa de ser POP.

Visão pessoal: David LaChapelle

DavidLaChapelle, teve seu auge profissional e com isso notável reconhecimento no meio artístico na década de 90.

Pode-se dizer que enxergamos diversos aspectos de sua visão pessoal refletidos em seus trabalhos, a forma como retrata um artista, suas composições e intenções muitas vezes ficam claras. Constante críticas ao estilo de vida contemporâneo podem ser notadas em suas peças, e ao mesmo tempo queexpressa certa ironia ou deboche sobre um determinado tema David expressa sua sensibilidade e preocupação com outros.

Suas fotografias, mesmo os retratos mais simples tem sempre uma temática a ser trabalhada, mesmo quando se trata de uma peça publicitária, existem sempre valores e questionamentos por detrás dos artistas.

É inevitável citar que LaChapelle sofreu grande influencia de movimentosartísticos como a POP Art e também a arte moderna, estilos através dos quais o fotógrafo se eternizou e tornou-se um ícone por meio de suas composições.

Trajetória: Gabriel Wickbold

Gabriel Wickbold é um jovem fotógrafo brasileiro de 26 anos. Filho de artista plástica, nunca estudou fotografia. Formou-se em Rádio e TV pela FAAP, onde estudou história da arte e estética.

Por conta daprofissão de sua mãe, a arte sempre foi um fator presente e determinando na vida e por conseqüência no sucesso de Gabriel.

Em 2009 realizou o ensaio fotográfico "Sexual Color", que entrou em exposição em Nova York no mês de outubro. Diversas famosas brasileiras foram fotografadas nuas, cobertas por tinta, chocolate, urucum, areia e maquiagem

Gabriel tem apenas 26 anos, mas seu talento pode sercomparado ao dos grandes mestres da fotografia. Brasileiro, e com orgulho, Gabriel Wickbold produz fotos sensuais, expressivas e hiper coloridas.
Wickbold é um artista completo: poeta, músico, graduado em comunicação. Entretanto, é na fotografia que ele expressa toda sua visão artística do mundo e transmite movimento, agressividade, sensualidade e poder.

Fotos: Gabriel Wickbold

Sentido:...
tracking img