Data recovery meu ponto de vista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2214 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DATA RECOVERY MEU PONTO DE VISTA

Eu sou Jose Pinto e tenho trabalhado com reparo de hardware de computador desde 1986, e após 1999 tomei a decisão de me dedicar exclusivamente a estudar os hard disk e seus problemas físicos e esta decisão me levou a um estudo que é conhecido como “DIKSWARE” termo usado pela primeira vez pela Quantum Corp que já não mais fabrica hard disk, nessa minha caminhadamuito aprendi e percebi que muito mais ainda tenho por aprender e com certeza eu morrerei muito antes de ter conseguido um conhecimento em disco que eu considere razoável, mas isso sou eu. Nesse espaço de tempo fiz muitos amigos e muitos inimigos como é normal, a pessoa nem sempre tem a capacidade de aceitar suas limitações e também não se conforma com o fato, isso é o ser humano no geral. Esabido de todos que a micro informática no geral é uma área em desenvolvimento e que o conhecimento esta em formação muitas são as hipóteses poucos são os conceitos e quando falamos de hard disk o grau de dificuldade em amealhar conhecimento aumenta exponencialmente, a documentação é raríssima e na maioria das vezes esta em inglês ou em russo, e para se conseguir um texto é necessário que se tenha emmãos um inédito, impressionante ?, (pois é muitas vezes me lembra a época em que sai da escola e fui buscar um emprego a historia e bem semelhante todas as empresas me perguntavam se eu tinha experiência, mas como ter experiência se não tiver uma primeira chance, e impressionante ao se ter a experiência clamada já não querem te contratar porque ai ou você é velho ou caro demais.) como ter as mãosalgo para oferecer? Impressionante mas nessa área tudo é um grande buraco negro e todo conhecimento fica no limbo coberto por uma grande e nebulosa vontade de não se compartilhar nada, e ai fica até engraçado – “ é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho ?” ou então “quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?”. E foi nesse ritmo que me deparei com uma “propaganda” que medeixou em descrédito total do ser humano, mais uma vez. E é esse fato que irei relatar a vocês, uma discussão que presenciei em um site de especialistas em reparo de hard disk com vistas a recuperação de dados onde se comentava sobre a possibilidade de recuperação de dados em um disco onde os dados na realidade não estavam mais acessíveis, daí escrevi esse texto que segue abaixo. O interessante é queesse texto tem mais de 2 anos e até hoje 03/04/2007 continua sem respostas. O que me leva a crer que eu tenho meu ponto, mas vamos aos fatos. Espero a compreensão de todos pelo texto estar em inglês, mas não há no mundo discussão de especialistas em hard disk que seja em outra língua se não o inglês ou pior o russo. Essa discussão teve inicio em outubro de 2004.
E apontava para um texto sobrerecuperação de dados que fora colocado no site de um dos maiores laboratórios de recuperação de dados do mundo, para os curiosos o texto se encontra nesse endereço http://www.ibas-data-recovery.com/datarecovery-technology/advanced.htm e em contra ponto a essa matéria temos também esse http://www.actionfront.com/ts_whitepaper.asp ambos os textos falam sobre o mesmo assunto cada um colocando o ponto devista a favor de sua própria empresa na busca do serviço do usuários que estando desesperado quer acreditar em qualquer ação que lhe prometa a solução para seu desastre, até que em um segundo momento ele mesmo se convença de que “if is not there anymore, there will be no way to recover” .

Recover magnetic surfaces, that had damaged or that was erased
This is possible ? impossible ? what couldbe ?
A point of view
by Jose Pinto
How is possible to recover a file or some files from a disk that is damaged ? There is only one way; first we need to fix the disk and here in this point we have the big difference between companies, we will find companies that has different skill to fix different damages, we will find professionals that have more experience in phisicals then in logicals...
tracking img