dasds

Páginas: 5 (1234 palavras) Publicado: 17 de abril de 2014

CRISTIAN PATRICK CAMARGO PAES











SEGURANÇA PARA USUÁRIOS NA DEEP WEB


Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Segurança em Redes de Computadores da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial à aprovação na Disciplina Metodologia da Pesquisa.














Rio de Janeiro
2013

1) TÍTULO: Segurança para usuários na Deep
2) TEMA: Segurança naDeep Web
3) DELIMITAÇÃO DO TEMA: Programas de navegação que possuem melhores ferramentas de criptografia de IP e de Proxy, sendo assim terá um índice menor de invasões e infestações de vírus.
4) PROBLEMA: Com os usuários menos experientes e a utilização de ferramentas amadoras a navegação se torna insegura. Qual a melhor maneira de se navegar na Deep Web sem ocorrer grandes riscos de infestaçõesde vírus e de invasões?
5) HIPÓTESE: Para uma navegação do usuário leigo faz se necessário navegadores específicos, Proxy avançados e antivírus com uma complementação de um firewall.
6) OBJETIVOS
6.1 Geral
Realiza uma pesquisa com várias situações de acesso na Deep Web, para verificar até que ponto os usuários leigos podem navegar com melhores praticas de segurança. Está sendo aplicada noambiente de navegação aos usuários a melhor implementação de antivírus, proxy e firewall para um melhor aproveitamento dos usuários leigos.
6.2 DESCREVER O QUE É A DEEP WEB
6.3 CLASSIFICAR A DEEP WEB
6.4 NAVEGAR NA DEEP WEB


7) JUSTIFICATIVA
É importante salientar que a Deep Web se refere a um conteúdo de internet (World Wide Web) mais profunda, onde esses programas de buscas tradicionaisnão conseguem monitorar abaixo da superfície da internet, têm mais dificuldade em penetrar nos bancos de dados que são configurados para responder a consultas digitadas. Os spidering ou crawling eles são indexadores de todos os sites que imaginamos. Como: Google, Bing, Ask e outros. Neste universo da internet este conteúdo é bem escondido que encontramos literalmente de tudo como: livros, artigos,arquivos, downloads de música e de filmes, porém, existe neste ambiente a parte Dark Web, o lado mais sombrio, como pornografia pesada (infantil), arquivos militares, contratação de hackers e crackers, necrofilia, exemplos de suicídio, assassinos e exemplo de assassinatos, entre outras coisas realmente “assustadoras” ou até mesmo ilegais.
Nesta parte, mas profunda desta região (deep web) teremosque ter mais cuidados, por este motivo não deixamos os usuários menos experientes aventurar-se nestas profundezas, já que o computador será infestado de vírus e é um local onde o FBI, CIA, Interpol estão monitorando por 24 horas o que se passa neste ambiente.
A deep web é dividida em 6 camadas como podemos ver:
Primeira camada – Surface Web: Internet normal que nós usamos, é o lugar aonde sãomais fáceis de ser acessados por qualquer um navegador.

Segunda camada – Bergie Web: Esse é o limite em que os programas de buscas conseguem indexar o seu buscador e sendo assim é o mais fundo em que qualquer usuário consegue chegar.

Terceira camada – Deep Web: Agora começa a Deep Web, onde só é acessado com Proxy, aqui encontramos a parte mais escondida do que não pensava que existia nainternet.

Quarta camada – Charter Web: Aqui é a verdadeira Deep Web, deve –se ter um conhecimento sobre Proxy e os navegadores próprios para acessar, é o máximo que muitos usuários conseguem chegar.

Quarta camada – Mariana’s Web: Está fora do alcance de muitos e mesmo consigam acessar até a Charter Web teriam dificuldades extremas para chegar até aqui, pois necessita necessita  resolver o“Polymeric Falcighol Derivation“, que são mecânicas quânticas necessárias para conseguir acessar essa parte da Deep Web, aqui encontramos um risco muito grande.

Quinta camada – The Fog/Virus Soup: É um “campo de batalha”, aqui se encontra verdadeiros hackers que tem conhecimentos físicos, quânticos, entre outros elementos da física, aqui é aonde todos tentam entrar na última camada, enquanto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dasd
  • dasd
  • dasd
  • Dasd
  • dasd
  • dasd
  • dasd
  • dasd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!